ConexãoIn

Ralachão MegaFest chega em sua 5ª edição com Mc Dricka e Mc Gw entre os destaques

 


No dia 09 de setembro, a partir das 22h, São Paulo será palco para a 5ª edição do Ralachão 
Megafest. O evento, que acontece na Sociedade Rosas de Ouro, terá dois palcos guiados pelo funk, trap, dancehall e black. A iniciativa segue compromissada com o público negro, LGBT+ e periférico.

Desde sua estreia, mais de 15 mil pessoas se uniram nos espaços por onde passaram figuras icônicas como NINA, Mc Carol, Slipmami, Ebony, Mc Luanna, Jeeh FDC e Duquesa.

Cada Ralachão MegaFest é pensada para oferecer ao público uma experiência musical única e, nesta, o projeto promete 10 horas ininterruptas de agito. O lineup já traz, entre os confirmados, Luana Maia, Mc Zaila e Mc Thita, além dos DJ’s Evehive, Trindade, Rafa DuarttFreshprince, Kiara Felippe , AK1N , Moisés Pretinho,  Lorrany B2B Super, Esteves, Andy Paulino e Bonekinha Iraquiana.

Entre os destaques dessa edição, a festa trás  Mc Dricka, conhecida como uma das principais vozes do funk BR, sendo responsável pela expansão do estilo mandelão em São Paulo e dona de hits como “Empurra Empurra”, “Vai Fazer Carão” e  “Sarra de Oitão na Moto Roubada”. A mc movimenta cerca de 1.5 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Outra grande confirmação é o Mc GW que chega com suas letras diretas e instigantes. Desde o início da carreira, ele abraçou o funk proibidão de raiz. Sua presença online é impressionante e registra mais de 50 milhões de visualizações no YouTube e uma base de ouvintes mensais de mais de 8 milhões no Spotify. Entre os hits que coleciona, “Ritmo Mexicano”,  “Atura ou Surta” e “Movimenta”

“A nossa ideia central é ser um espaço para enaltecer e fomentar a arte negra e periférica . Queremos evidenciar o que está acontecendo de bom nessa cena, que na sua totalidade, por conta de preconceitos estruturais extremamente enraizados, costuma ser negligenciada. Ao longo dos anos nós recebemos os mais variados artistas em evidência e emergentes dessas culturas, sejam eles cantores, dj’s, mc’s e dançarinos, justamente com o propósito de introduzir essas pessoas para um público que diversas vezes, apesar de ter muita vontade, não têm acesso e oportunidade de estar em um ambiente seguro e de identificação, como o que criamos na MegaFest”, afirma Paula Mendes, co-fundadora e sócia da Ralachão.

Entretenimento puro e do começo ao fim, os ingressos para a Ralachão MegaFest estão disponíveis em lotes, no site Shotgun. Os preços variam de $35 até $55.

SERVIÇO
Ralachão MegaFest
Sábado, dia 09/09, às 22h
Ingressos: De $35 até $55
Local:Sociedade Rosas de Ouro
Endereço: Rua Coronel Euclides Machado, 1066 – Jardim das Graças – São Paulo – SP
Classificação 18+
POR: Rita Moraes
Publicado em 30/08/2023