ConexãoIn

Prazo para votação popular do Prêmio IBest 2023 termina na terça (29); plataforma do Governo da Bahia concorre como Top 3 Brasil

 

Termina na terça-feira, 29, a fase final da votação popular do Prêmio iBest 2023, considerada a maior premiação da internet da país. Plataforma de serviços públicos eletrônicos do governo baiano, o SAC Digital (atual www.ba.gov.br) está concorrendo como Top3 Brasil da categoria governo estadual, que premia iniciativas digitais voltadas à oferta de serviços mantidos pelas administrações estaduais. A ferramenta baiana – que foi rebatizada como BA.GOV recentemente,  mas permanece na votação com o mesmo nome que a identificou no início do concurso – está concorrendo com os projetos do Centro de Operações Rio e da Poupatempo São Paulo.

 

Nesta reta final, uma das principais novidades do iBest é que a partir de agora os usuários que já participaram da votação popular terão direito a um voto extra, liberado para que possam ajudar a decidir quem leva o título em cada uma das 105 categorias da premiação. Os interessados podem clicar o botão Vote Agora, na página principal do site do iBest (https://premioibest.com/)

 

A classificação para a reta final do IBest foi obtida pelo SAC Digital em setembro desse ano, quando a plataforma baiana alcançou o topo do ranking em uma das votações parciais do público  para a categoria Governo estadual.  A entrega dos troféus aos Top3 Ibest e o anúncio da ordem final de classificação serão promovidos durante uma cerimônia presencial, programada para os próximos dias 29 e 30 de janeiro de 2024,  no pavilhão de exposições São Paulo Expo, na capital paulista.

 

Desenvolvida em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodeb), a plataforma foi lançada em 2018, tornando-se referência no país em capacidade para oferta de serviços digitais. Recentemente, sua tecnologia foi incorporada à plataforma BA.GOV.BR, lançada pelo governo estadual no dia 1° de novembro deste ano.

 

Realização da iBest Global, o Prêmio iBest visa distinguir as melhores iniciativas do universo digital brasileiro, a partir de votação popular e de especialistas. No total, a premiação contempla categorias agrupadas em quatro segmentos: e-commerce, serviços, serviços financeiros e conteúdo, além de uma categoria especial.

POR: Rita Moraes
Publicado em 24/11/2023