ConexãoIn

Portugal consternado pela morte da atriz Maria João Abreu

A morte da famosa atriz portuguesa Maria João Abreu repercutiu na imprensa lusitana. Ela é uma das mais populares atrizes de seu País. Maria João Abreu estava internada desde 30 abril, quando sofreu mal-estar enquanto  gravava cena da novela A Serra, no ar na SIC, emissora parceira da Globo em Portugal.

Ela tinha 57 anos e sofreu dois AVCs (acidente vascular cerebral). Havia sido submetida a duas cirurgias e estava em coma induzido. Deixa dois filhos de seu casamento com o também ator José Raposo, de quem era separada. Estava casada desde 2012 com o cantor João Soares. O pai dela morreu em novembro de 2020 por complicações de covid-19.

O viúvo da estrela da televisão lusa se manifestou no Instagram. “A minha João partiu. Infelizmente, todo o meu amor por ela, todo o amor da família e todo o amor dos amigos não foi suficiente para impedir que esta viagem se iniciasse. Algo ou alguém lá em cima, com muita força… com muita, muita, muita mais força levou-a para junto de si.”

Maria João Abreu fez mais de 60 trabalhos na TV, entre novelas e seriados. Ela participou também de reality shows e programas musicais. Recentemente, a artista havia se destacado como protagonista da série Golpe de Sorte e da sitcom Patrões Fora.

Seu último papel, na novela A Serra, foi o de uma padeira tradicional e mãe zelosa chamada Sãozinha. Os autores já decidiram o fim da personagem: será dito que viajou a outro País para viver uma história de amor com um homem. Maria João Abreu trabalhou nos três principais canais de Portugal — SIC, RTP e TVI — e vai receber várias homenagens na TV.

#Conectadocomanoticia 

#conexaoin99

POR: Rita Moraes
Publicado em 14/05/2021