ConexãoIn

Poeta e amigo de Gal Costa limpou o túmulo da cantora, que após 7 dias, seguia abandonado e sem sinalização

 



Em meio a repercussão da matéria publicada pela Revista Piauí, dia 6 de julho, o Conexaoin resgatou um fato, que representa no mínimo descaso por parte da ex-empresária e que se intitula vivia da cantora Gal Costa.

Além de decidir enterrar a cantora em São Paulo, não respeitando o desejo da artista, que era de ser enterrada ao lado da sua mãe Mariá Costa Burgos,  no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, Wilma Petrillo sequer voltou ao túmulo de seus familiares para limpar o mausoléu, passados sete dias do enterro.

Tal fato revoltou aos fãs e amigos de Gal Costa e  o túmulo sofreu uma intervenção de algumas pessoas, em protesto à falta de identificação do local.  A cantora está sepultada no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, na Consolação, região central de São Paulo e recebeu uma placa em acrílico com a foto de Gal, sinalizando que ali está enterrada a cantora.

Limpeza do túmulo e nova coroa com flores

O poeta paulista Cássio Junqueira, grande admirador e conhecido de Gal, amigo da família do Gantois, que mora em Higienópolis, São Paulo, estava viajando quando o corpo da cantora foi sepultado. Na volta da viagem, por ocasião do sétimo dia da morte da cantora, foi visitar seu túmulo e se surpreendeu ao encontrar o túmulo completamente abandonado e perceber que se tratava de túmulo de pessoas estranhas à cantora e sem identificação de que a cantora estaria enterrada ali. Perguntou se alguém teria estado no cemitério desde a morte da cantora para providenciar a limpeza do túmulo e a identificação e ouviu um não, como resposta; além de ter sabido que todos os dias vinham pessoas se despedir de Gal Costa. Então, deu uma contribuição ao funcionário do cemitério e pediu que limpasse o túmulo, organizasse as faixas que haviam vindo com as coroas de flores, e mandou colocarem uma coroa nova de flores com uma faixa, para que ficasse sinalizado às pessoas que amam a cantora que o seu corpo estava enterrado ali.

Muito emocionado Cássio chegou a chorar com a situação. Ele enviou ao Conexaoin fotos de antes e depois da limpeza do túmulo.

Confira!

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 08/07/2023