ConexãoIn

Podcast criado por Hadassa Freire e Yuri Brito aborda impactos da Ferrovia Oeste Leste na comunidade

Por trás do que parece uma simples linha de trem, há questões que nem sempre são discutidas, mesmo quando a lei manda. Fora dos Trilhos é uma série especial lançada pelo podcast Prosa Nordestina, produzida em parceria com a Associação dos Advogados e Advogadas de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (AATR) para a campanha #FIOLForaDosTrilhos. Ao longo de três episódios – A Ferrovia, Os Povos e A Luta – os apresentadores Hadassa Freire e Yuri Brito apresentam os impactos da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) na vida de comunidades atingidas pelo traçado do trem, em especial, as comunidades quilombolas, assistidas pela AATR – entidade da sociedade civil que presta assessoria jurídica popular a trabalhadores rurais, movimentos sociais e povos tradicionais, e vem acompanhando os impactos da FIOL na região oeste da Bahia.

 

O primeiro episódio já está no ar e o segundo será lançado nesta sexta (12), por meio do Spotify e de outros agregadores de podcast – Apple Podcasts, Breaker, Castbox, Google Podcasts, Overcast, PocketCasts, RadioPublic e TuneIn. “Você vai seguir junto com a gente os trilhos de uma ferrovia e como eles cortam o coração do território de um povo”, explica a dupla.  Para mais informações, basta acessar o Twitter: @prosanordestina.

Prosa Nordestina

Criado em 2020 pelo doutorando em sociologia Yuri Brito e pela estudante de direito Hadassa Freire, o Prosa Nordestina é um podcast que coloca outros sotaques em debates importantes para o Brasil. “Com uma perspectiva situada, mas abrangente, discutimos temas atuais com compromisso e descontração”, explica Yuri Brito.

#conexaoin99

#conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 09/03/2021