ConexãoIn


Plataforma Digital Sesc exibe três novos filmes “GLORIA”, de Sebastián Lelio “MINHA VIDA SEM MIM”, de Isabel Coixet “MULHER OCEANO”, de Djin Sganzerla

Lançada pelo CineSesc em junho de 2020, a série Cinema #EmCasaComSesc já exibiu gratuitamente mais de mil títulos, entre longas e curtas-metragens, nacionais e estrangeiros, recebeu mostras e festivais e já levou 10 milhões de visitas à plataforma Sesc Digital.

Nesta quinta-feira, 09/06, a plataforma Sesc Digital exibe três novos filmes no CinemaEmCasa: “Gloria”, ganhou o Urso de Prata de melhor atriz (Paulina García) no Festival de Berlim 2013; “Minha Vida sem Mim”, primeiro filme em que a diretora Isabel Coixet e a atriz Sarah Polley trabalham juntas e “Mulher Oceano”, é o primeiro longa-metragem dirigido por Djin Sganzerla, atriz e diretora reconhecida e renomada no teatro e cinema brasileiro.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA – CINEMA #EMCASACOMSESC

sescsp.org.br/cinesesc ou sescsp.org.br/cinemaemcasa

SESC DIGITAL | PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

ESTREIAS 9/6

GLORIA

Dir.: Sebastián Lelio | Chile, Espanha | 2013 | 110 min | Ficção | 16 anos

Santiago, Chile. Gloria (Paulina García) é uma mulher solitária de 58 anos, cujos filhos já saíram de casa há algum tempo. Como se recusa a ficar sozinha em casa às noites, ela tem o hábito de ir a bailes dedicados à terceira idade. Lá ela conhece vários homens, com os quais costuma se empolgar e, tempos depois, se decepcionar. A situação muda quando conhece Rodolfo (Sergio Hernández), um ex-oficial da Marinha que é sete anos mais velho do que ela. Gloria se apaixona por ele e passa até mesmo a aspirar um relacionamento permanente, mas logo é obrigada a confrontar novas decepções. Disponível até 09/07/2022.

Imagens: https://drive.google.com/drive/folders/1JrKZZdVG9KTPLjpwq6NPQGNYGXs15yK2?usp=sharing 

MINHA VIDA SEM MIM

Dir.: Isabel Coixet | Canadá, Espanha | 2003 | 106 min | Ficção |14 anos

Ann é uma jovem trabalhadora, mãe de duas filhas pequenas e seu marido está desempregado. Sua vida muda drasticamente quando ela descobre estar com câncer terminal. Decidida a não contar para ninguém sobre a doença, Ann cria uma lista de coisas que deseja fazer antes de morrer, incluindo viver uma paixão que nunca teve antes. Disponível até 09/07/2022.

Imagens:

https://drive.google.com/drive/folders/1ayJQgVrD7K1MjwfQC-4dfroTQ64JvK9T?usp=sharing 

MULHER OCEANO *Recursos de acessibilidade

Dir.: Djin Sganzerla | Brasil | 2020 | 99 min | Ficção | 14 anos

Ao se mudar para Tóquio, uma escritora brasileira se dedica a escrever seu novo romance, instigada por suas experiências no Japão e por uma das últimas cenas que presenciou no Rio de Janeiro: uma nadadora de travessia oceânica rasgando o horizonte com vigorosas braçadas em mar aberto. Essas duas mulheres aparentemente não compartilham nenhuma conexão, até que suas vidas começam a interferir uma na outra, estranhamente ligadas pelo mar. Hannah, a escritora, mergulha em uma jornada de autodescoberta no Japão, enquanto Ana, a nadadora no Rio, estranhamente tem seu corpo transformado em uma espécie de Oceano interior. Disponível até 09/07/2022.

Imagens:

https://drive.google.com/drive/folders/1m7sziQMCepNWVYR8tjBMiT2OK59WA2-x?usp=sharing 

CINESESC 

O CineSesc iniciou seu funcionamento em 21 de setembro de 1979, no número 2075 da rua Augusta, em São Paulo, e se dedica à missão de fomentar a difusão do cinema de qualidade, exibindo obras que muitas vezes ficam fora do circuito comercial nas salas de cinema e plataformas online. Sua programação inclui grandes e pequenas produções do mundo todo. Além de realizar e integrar a curadoria de mostras e festivais, o CineSesc também recebe importantes eventos do calendário cinematográfico paulistano, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Mix Brasil e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros. O cuidado com a programação tem reconhecimento do público e da crítica, que o elegeu, por diversas vezes, a melhor sala especial de cinema de São Paulo.

SIGA O CINESESC NAS REDES: 

Facebook | Twitter | Instagram 

+ SESC DIGITAL 

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. No ar desde 2020, a plataforma Sesc Digital apresenta gratuitamente ao público conteúdos de diversas linguagens artísticas, como teatro, música, literatura, dança, artes visuais, entre outras. Com curadoria do CineSesc, a programação de cinema oferece ao público, filmes premiados, clássicos e contemporâneos, ficções e documentários, produções brasileiras e de várias partes do mundo. Saiba mais em www.sescsp.org.br/sescdigital

POR: Rita Moraes
Publicado em 09/06/2022