ConexãoIn

Pescador tailandêz encontra pérola rara

A sorte sorriu para um humilde pescador da Tailândia e foi noticia em todo o mundo. A joia conhecida como “Meio Melo” foi avaliada em R$ 1,8 milhões. 

Era um dia comum de pescaria para Hatchai Niyomdecha, de 37 anos. Como fazia sempre, ele pegava conchas e ostras com a família em uma praia na Tailândia, dia 27 de janeiro. 

As conchas estavam grudadas em uma bóia. O pescador as levou até sua casa para que seu pai, Bangmad, de 60 anos, as limpasse.

Surpreso, viu a pérola laranja , de cerca de 7,68 gramas. A família procurou vizinhos para perguntar sobre um possível valor para o achado, eles foram informados que era muito valioso.

Sonho

Hatchai conta que teve um “sonho estranho” dias antes de encontrar a pérola:

“Um homem velho, branco, com um bigode grosso, me disse para ir até a praia receber um presente. Eu acredito que ele me levou para achar a pérola”, conta.

“Eu quero vender a pérola pelo maior valor possível. O dinheiro não mudará apenas a vida, irá mudar o meu destino. Minha família terá uma vida melhor”.

Dias após a descoberta, um homem de negócios de uma província próxima a família ofereceu cerca de 185 mil reais pelo objeto, mas o valor não foi aceito.

#conexaoin99

#conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 06/02/2021