ConexãoIn

Peças, desenhos e brinquedos vintage de Daniel Azulay estão no leilão virtual

Algumas peças do acervo do desenhista e artista plástico Daniel Azulay, morto em março deste ano por Covid-19, serão leiloadas em uma ação virtual na terça, 21, e quarta, 22, a partir das 15h. Estão no leilão desenhos, cartoons, aquarelas, pinturas à óleo e esculturas do artista poderão ser compradas. Parte do dinheiro arrecadado será revertido para instituição Pro Criança Cardíaca no RJ.

Os brinquedos vintage, livros raros, gibis das décadas de 40, 50 e 60, desenhos originais, cartazes de circo que estavam nas oficinas de Azulay também fazem parte da lista. 

Quem está tocando o projeto é a esposa Beth Azulay, que já estava em andamento pelo artista

Mais de 2,5 mil lances já foram dados virtualmente no leilão, que terá parte da verba vai ser revertida para a instituição Pro Criança Cardíaca, no Rio de Janeiro. Alguns itens já receberam lances de mais de R$ 3 mil.

Uma carreira de sucesso

Daniel ganhou notoriedade no Brasil inteiro nos anos 70 e 80 por participar de programas educativos para públicos infantis, como a Turma do Lambe Lambe, em canais como TV Educativa e Bandeirantes. Posteriormente continuou trabalhando em outros programas e projetos na internet.

Nascido no Rio em 30 de maio de 1947, Azulay foi um desenhista autodidata que se formou em Direito pela Universidade Cândido Mendes em 1969. Na mesma época, começou a publicar suas primeiras histórias em quadrinhos e cartuns em revistas e jornais.

O trabalho de Daniel também ensinava a importância de conceitos como sustentabilidade e meio ambiente. Ao longo da carreira, o artista também se envolveu em vários projetos sociais e de conscientização.

Clique no www.ernanileiloeiro.com.br e participe!

#conexaoin99

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 20/07/2020