ConexãoIn

Panificadora Santo Antônio oferece oficina gratuita de Escrita Criativa durante a FLIPELÔ 2023

Em mais um ano de participação da Festa Literária Internacional do Pelourinho – Flipelô, a Panificadora Santo Antônio, consolidada nos últimos anos como espaço cultural de promoção de experiências socioeducativas, além de oferecer um repertório vasto como a única padaria do charmoso bairro homônimo do Centro Histórico de salvador, inova mais uma vez e promove, no dia 11 de agosto, das 19h às 21h, uma edição especial gratuita da Oficina de Escrita Criativa Tráfego de Ideias, com a jornalista e escritora Isa Lorena, para público aberto e diverso, dos 14 aos 100 anos.

Ministrada desde 2010 em diferentes espaços, eventos e para diferentes públicos, a Oficina de Escrita Criativa Tráfego de Ideias trabalha as habilidades de leitura, comunicação e interpretação ampliando a concentração e o autoconhecimento por meio de exercícios lúdicos, utilizando diferentes estímulos e plataformas. “Aprimorar as habilidades de escrita é um desafio para profissionais de todas as áreas de conhecimento e atuação. Trabalhar a escrita de forma lúdica e criativa por meio de exercícios de autoconhecimento é o objetivo desta Oficina de Escrita Criativa; é um convite para mergulhar e transbordar uma escrita mais fluida e mais autoral de forma leve e criativa”, conta a jornalista.

Conhecida como “a padaria mais turística de Salvador”, a Panificadora Santo Antônio está localizada na Rua Direita do charmoso bairro localizado próximo ao Carmo e ao Pelourinho. A programação da Flipelô acontece pelo sétimo ano consecutivo, em uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado, em correalização com o Sesc, e é apresentada pelo Ministério da Cultura e pela CCR, realizada na região do CCR Metrô Bahia, com patrocínio da Prefeitura de Salvador, apoio do Governo do Estado da Bahia, da ITS Brasil, Rede Bahia, Irdeb – Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia e Ponto Outdoor, além do apoio institucional da Academia de Letras da Bahia. Em 2023, a Feira Literária Internacional do Pelourinho homenageia a escritora e Ialorixá Mãe Stella de Oxóssi.

Sobre a Facilitadora

Com ampla experiência no mercado cultural e da comunicação institucional, corporativa e política, a jornalista Isa Lorena vem realizando, há mais de 15 anos, elaboração e execução de Projetos Culturais, Assessorias de Comunicação, Mentorias, Curadorias e Treinamento, e em 2023 amplia a rede de parcerias e projetos com o reposicionamento da Tráfego de Ideias – Consultoria de Comunicação para Marcas & Pessoas. Esteve envolvida em projetos como a gestão de produção de conteúdos empresariais para o Sebrae-Ba entre 2018 e 2020; criação e curadoria do Festival Hype em 2018; Comunicação do Amora, negócio social de brinquedos afirmativos (2017-2019); Prêmio Caymmi de Música (2016); Bienal do Livro da Bahia (2013); Teatro Castro (2011-2013); Prefeitura de Alagoinhas (2009-2011); Pelourinho Cultural – IPAC/Secult (2008-2009); Sankofa African Bar e Restaurante (2007-2008); além de repórter nos veículos A Voz da Pituba, Jornal A Tarde, Rádio Educadora FM e Folha Dirigida. Entre 2020 e 2022, esteve especialmente à frente da Comunicação do músico multi-instrumentista Carlinhos Brown, trabalhando o reposicionamento de sua imagem no mercado nacional e internacional da música, assessorando o artista para construção, alinhamento e direcionamento de discursos, além da criação, organização, negociação e direcionamento geral de demandas de Imprensa e públicos de interesse. Em 2022 a jornalista cuidou também da Comunicação do Instituto Steve Biko, organização pioneira no ingresso de jovens negras e negros nas universidades, que comemorou 30 anos de atuação.

Festa Literária Internacional do Pelourinho – Flipelô | 2023

Oficina de Escrita Criativa Tráfego de Ideias na Panificadora Santo Antônio

Quando: 11 de agosto de 2023 (sexta) | Horário: das 19h às 21h
Onde: Panificadora Santo Antônio – Rua Direita do Santo Antônio
Inscrições: via whatsapp 71 3241-1554

POR: Rita Moraes
Publicado em 01/08/2023