ConexãoIn

Paisagista Alex Sá Gomes deixa a sua marca na 1ª edição da Mostra Conceito Hotéis

 

Com uma experiência consolidada de mais de 35 anos no mercado, Alex Sá assina o projeto paisagístico de cinco das doze suítes presidenciais apresentadas no evento / Crédito foto: André Luiz Sá Gomes

 

O paisagismo desempenha um papel fundamental na transformação de pousadas e hotéis, conferindo-lhes uma atmosfera acolhedora e agradável que eleva a experiência dos visitantes. Na primeira edição da mostra Conceito Hotéis, cujo tema central é a ‘Brasilidade’, o engenheiro agrônomo paisagista Alex Sá Gomes, deixa sua marca e assina o paisagismo de cinco das doze suítes presidenciais.

Conhecido por sua participação nas mostras Casas Conceito e CASACOR Bahia, Alex aliou tendências contemporâneas do paisagismo para criar refúgios verdes dentro dos espaços, que recebem assinatura dos arquitetos e designers de interiores Rogério Menezes, Flávio Moura, Daniela Lopes, Marlon Gama e GAM Arquitetos. Com áreas de até 145 m² cada, além de lobby, rooftop e restaurante, todos os apartamentos presidenciais têm como vista a Baía de Todos os Santos.

“Para mim é gratificante participar de uma mostra tão vanguardista, criadora de tendências, como a Conceito Hotéis, com ambientes que enriquecem a experiência dos hóspedes. Ao integrar elementos naturais e urbanos de forma equilibrada, busquei proporcionar um toque acolhedor e, ao mesmo tempo, inovador a cada suíte, adaptando estilos para atender às necessidades específicas de cada espaço”, comenta Alex.

Sobre Alex Sá Gomes

Engenheiro agrônomo/paisagista formado pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, Alex foi Diretor de Agricultura na Prefeitura Municipal de Itabuna e Diretor da Fundação Sitio do Menor Trabalhador. Referência nacional no segmento de projetos paisagísticos e ambientes naturais, Alex acumula mais de 35 anos de experiência com trabalhos assinados por toda Bahia – como Salvador, Praia do Forte e Trancoso – e também em vários estados do Brasil, principalmente Recife, Aracaju e São Paulo. Também já realizou projetos paisagísticos para grandes empresas, incluindo nomes como Ypê, Mc Donald’s, Residencial Horto Florestal e Fera Palace Hotel.

POR: Rita Moraes
Publicado em 23/11/2023