ConexãoIn

OSID promoverá exposição artística feita por crianças beneficiadas pelo seu centro educacional

Em celebração aos 25 anos de produção dos tradicionais panetones das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), foi lançada uma campanha comemorativa para homenagear as mais de 780 crianças e adolescentes oriundas de famílias de baixa renda assistidas pelo programa de educação integral da OSID: o Centro Educacional Santo Antônio (CESA). Na ação, 120 crianças do 1º ao 5º ano do Centro Educacional farão desenhos com o tema “25 anos do Panetone Santa Dulce”, que ficarão em exposição no Shopping Bela Vista – local escolhido pela OSID em comemoração aos seis anos de parcerias firmadas com o empreendimento. Será aberta uma votação e 5 desenhos serão escolhidos pelo público e comissão de jurados. A escolha será feita de forma virtual através das redes sociais do shopping, de 02 a 13 de agosto – data em que é celebrado pela OSID o Dia da Santa Dulce dos Pobres. As obras vencedoras serão anunciadas no dia 16 de agosto e irão estampar a campanha da OSID.

O CESA é mantido, integralmente, a partir das doações e vendas realizadas pelos produtos da OSID e desenvolve atividades de educação, arte, esporte e conscientização ambiental. Desde 1991, a OSID mantém, no Núcleo de Simões Filho, um Centro de Panificação – unidade responsável pela produção de variados tipos de pães e produtos – beneficiando essas crianças e adolescentes. Para o gerente de marketing do Shopping Bela Vista, Ticiano Cortizo, receber essa exposição representa mais uma parceria de sucesso e que reforça as ações sociais desenvolvidas pelo empreendimento. “As ações solidárias estão na essência do Shopping Bela Vista, por isso, estamos sempre atentos e engajados para contribuir cada vez mais com a promoção de projetos sociais. É muito importante a manutenção dessa parceria por mais um ano”, conta. Há seis anos, o Shopping Bela Vista mantém diversas parcerias com a OSID, que ganham força no período natalino com a produção e vendas de panetones de sabores exclusivos, com receita líquida destinada para o CESA.

Além dos panetones na campanha de Natal no Bela Vista, a OSID também monta um espaço temporário com a Loja Irmã Dulce para comercializar os deliciosos itens fabricados no Centro de Panificação da instituição, além de souvenirs como camisas, agendas, canecas, terços, artesanatos, livros e imagens de Santa Dulce dos Pobres. “Toda a renda com as vendas de produtos da OSID está diretamente ligada à sustentabilidade e educação da CESA. Ficamos felizes do Bela Vista apoiar o projeto que desenvolvemos com essas crianças e adolescentes, o que torna o nosso trabalho ainda mais especial, renovando as esperanças em um período tão difícil para a humanidade. A nossa equipe produz cada item com muito amor, carinho e atenção e isso é repassado para cada um deles”, afirma Daniel Nascimento, Líder do Centro de Panificação Santa Dulce.

#conexoain

#conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 05/08/2021