ConexãoIn


Originalmente gravada por Timbalada, ‘Se Você Se For’ é a aposta de Aiace para agitar o verão

Depois de ‘Amarelocura’ e ‘Quando a gente se vê’, Aiace abre o seu calendário de lançamentos com a aposta do verão: ‘Se Você Se For’, música originalmente gravada por Timbalada. Projeto, que ganha uma nova roupagem produzida pela própria artista em parceria com Paulo Mutti, antecipa o segundo disco solo da cantora baiana, previsto para maio de 2022.

“É muito raro ter alguém da minha geração que não tenha sido embalado por esse som tão pulsante. Por isso, nesse momento de retomada do nosso trânsito social, quis trazer uma canção que fizesse parte da minha memória afetiva e de muitas outras pessoas também. Aqui, canto sobre o soteropolitano e os rolos gostosos que acontecem pelas bandas de cá nessa época do ano. Quis, ainda, homenagear o Timbalada que recentemente comemorou 30 anos de existência e é um dos grandes expoentes musicais da nossa terra”.  

Disponível em todas as plataformas digitais, ‘Se você se for’ é uma composição envolvente de Ednei Góes, Zinho e Armandinho. Para esta releitura proposta por Aiace, uma citação de “Meia hora”, do Jorge Xaréu, Ademário e Roberto Moura, ganha espaço nesta que conta a história de duas pessoas que se relacionam durante o verão da capital soteropolitana, abrindo margem para aquele climinha de dengos, chamegos e sonhados dias de festa.

No arranjo, uma grande mistura que une referências que passeiam entre Michael Jackson, a própria Timbalada, o samba de roda do recôncavo baiano e a MPB.

“Esse som foi feito pra gente se divertir e dançar bastante, onde quer que seja”, finaliza.


SOBRE AIACE

Aiace faz parte da nova geração de cantoras baianas e também integra o grupo musical Sertanília. Solo, ela apresenta uma linguagem contemporânea, utilizando elementos da Música Popular Brasileira, Jazz e elementos do universo Pop e Rock, mas sem esquecer as raízes ancestrais Afro-baianas. Em suas músicas, canta sobre temas que são atemporais, levando o ouvinte a um lugar cheio de nuances e texturas que dialogam com as referências musicais mais diversas, vestidas pela doçura e expressividade da sua voz.  

Seu primeiro disco solo chamado “Dentro ali” traz as participações especiais de Luiz Melodia e Lazzo Matumbi, grandes nomes da música popular brasileira. O álbum esteve presente entre os melhores lançamentos de 2017 por sites especializados, como o Embrulhador. Aiace lançou em 2019 o single “Pra Curar” e agora se prepara para o lançamento do novo single “Amarelocura”. Dentre algumas de suas apresentações destacam-se: Festival Atlantikaldia 2018 (Espanha),  Festival Psicodália 2019 (Santa catarina), Festival Virada Salvador 2020 (Salvador).

#conexaoin

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 21/01/2022