ConexãoIn

2º Encontro Nacional de Projetos Apoiados pelo Fundo Positivo acontece a partir de amanhã, 27

   
   

O 2º Encontro Nacional de Projetos Apoiados pelo Fundo Positivo acontece a partir de amanhã (27), no Hotel Intercity. O evento visa fortalecer iniciativas promovidas por Organizações da Sociedade Civil (OSC) de todo o Brasil no campo do HIV/Aids e das Hepatites Virais. Serão mais de quinze representantes de projetos aprovados em editais públicos do Fundo Positivo, publicados em 2018 e 2019.

Na terça-feira (27), às 14h, uma mesa de abertura dá inicio ao encontro. Alguns dos nomes confirmados são Alice Scartezini, gerente de responsabilidade socioambiental do Instituto Caixa Seguradora; Fabio Deboni, gerente executivo do Instituto Sabin; Marilia Casseb, diretora de advocacy da Gilead Sciences; Kleber Santos, Gerente de Relações Institucionais da MSD; Roberto Zajdenverg, Gerente de Grupo Médico da GSK Farma e Joy Wu, do Departamento de Relações Governamentais da Bayer.

A programação segue com uma roda de conversa com Alice Scartezini, às 15h, e uma dinâmica de integração, às 16h10, com Elida Miranda, coordenadora de projetos do Fundo Positivo. Uma Oficina de Arte Contemporânea sobre a História da Epidemia de HIV/Aids no Brasil, com a facilitadora Adriana Bertini, do Studio de Arte Social, encerra o primeiro dia do evento.

Fundo Positivo

Organização criada em 2014 com a missão de mobilizar recursos para financiar projetos sociais das OSCs que trabalham no campo do HIV/Aids e das Hepatites Virais. Ao todo, 70 OSCs vêm sendo beneficiadas em todas as regiões do Brasil, trabalhando informações sobre prevenção do HIV/aids, diversidade e inclusão social, promoção da defesa dos direitos e saúde sexual e reprodutiva e redução das desigualdades em saúde.

Clique na imagem e confira a programação!

#conexaoin99#conectadocomanoticia

 
 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 21/08/2019