ConexãoIn

Oftalmologista Ruy Cunha participa de live sobre catarata em celebração aos 40 anos do DayHORC

O DayHORC celebra, em outubro de 2022, 40 anos de fundação. Até lá, o Hospital de Olhos vai promover uma programação especial de aniversário, que inicia neste mês. Para dar start nas comemorações, na última segunda-feira, dia 28 de março, véspera do aniversário de Salvador, os médicos Ruy Cunha e Ruy Cunha Filho realizaram uma live no perfil do Instagram da instituição (@dayhorc). O tema da vez foi catarata, que é a especialidade dos oftalmologistas.

A doença, que é considerada a maior causa de cegueira reversível no mundo, foi abordada de forma leve e didática. Sintomas, causas e tratamentos foram alguns dos pontos debatidos no bate-papo. A importância de manter as rotinas de saúde ocular, sobretudo em tempos pandêmicos, também foi ressaltada pelos renomados oftalmologistas. 

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. Nesse formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 24 empresas oftalmológicas, e mais de 2600 colaboradores e 1200 médicos oftalmologistas. Além das marcas próprias HOBrasil (BA, DF, RJ e SP) e Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF, RJ e SC), fazem parte dos associados: Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), Instituto de Olhos Villas (BA), Oftalmoclin (BA), Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), Hospital de Olhos INOB (DF), Hospital de Olhos do Gama (DF), Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), Sadalla.Smart (SC), HCLOE (SP), Visclin Oftalmologia (SP), EyeCenter Oftalmologia (RJ), COSC (RJ), Oftalmax Hospital de Olhos (PE), UPO Oftalmologia – Unidade Paulista de Oftalmologia (SP), HMO – Hospital Medicina dos Olhos (SP), Visão Center (PE), OftalmoDiagnose (BA) e CEOP – Centro de Olhos do Pará (PA), resultando em 70 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 31/03/2022