ConexãoIn

O premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’ apresenta, dia 10 de outubro, o espetáculo inédito e virtual ‘Trenzinho de Minas’

Beto Guedes, Milton Nascimento, Fernando Brant, Lô Borges e outros músicos mineiros consagrados serão homenageados na quinta livezinha temática que o Grandes Músicos para Pequenos apresenta, este ano, em parceria com o projeto “Diversão em Cena”. Com direção de Diego Morais e roteiro de Pedro Henrique Lopes, o programa vai apresentar o espetáculo digital inédito Trenzinho de Minas, dia 10 de outubro, às 16h. A live vai alternar trechos da peça com quadros musicais e atividades interativas para toda a família. A exibição será feira no canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal (www.youtube.com/FundacaoArcelorMittal) e no Facebook do Diversão em Cena (facebook.com/DiversaoEmCena), com patrocínio da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

O musical “Trenzinho de Minas” começa quando os amigos e vizinhos Gabi (Analu Pimenta) e Tiago (Oscar Fabião) percebem que todos os pães de queijo do mundo desapareceram. Tiago, que está com fome, decide sair pelas montanhas de Minas Gerais em busca do melhor pão de queijo do mundo. Encontrando pistas pelo caminho, será que eles vão descobrir quem comeu tanto?

A partir de canções de diversos artistas mineiros, “Trenzinho de Minas” fala sobre a importância de dividir as melhores coisas da vida com as pessoas que amamos. Na trilha sonora, estão sucessos como “Canção da América”, “Bola de meia, bola de gude”, “Fé Cega, Faca Amolada”, entre outros clássicos nacionais.

“Minas Gerais tem uma cena cultural efervescente. Desde o Clube da Esquina até artistas da atualidade, a música mineira exerce um impacto enorme e contribui muito para a alta qualidade da arte nacional”, descreve Pedro Henrique Lopes. “Vai ser uma alegria mostrar para as crianças toda essa riqueza e diversidade musical”.

As livezinhas apresentam atividades temáticas e informações sobre os músicos homenageados para despertar a curiosidade das crianças sobre os artistas e sua obra. Outras atividades estão disponíveis no canal do Youtube do Grandes Músicos para Pequenos (YouTube.com/grandesmusicosparapequenos).

Contemplado na Categoria Especial no Prêmio CBTIJ de Teatro Infantil 2016 pela sua relevância ao teatro infantil, o projeto Grandes Músicos para Pequenos foi criado com o intuito de apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações. Assistido por quase 200 mil pessoas, seus espetáculos somam juntos 14 prêmios de teatro infantil, entre outras 42 indicações.

“A ideia é trazer o legado importante da nossa cultura para as crianças, com um conteúdo atraente para as famílias”, descreve Pedro Henrique Lopes, autor das peças do projeto. “Queremos criar experiências de entretenimento inesquecíveis e marcantes, das quais o espectador participe de forma ativa”, explica o diretor Diego Morais.

Grandes Músicos para Pequenos

Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças marcou a estreia do projeto “Grandes Músicos para Pequenos”, criado com o intuito de apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações. Depois, vieram O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças, que estreou em 2016 e foi premiado em três categorias pelo CBTIJ –  Melhor Atriz em Papel Coadjuvante (Martina Blink), Direção de Produção (Entre Entretenimento) e Prêmio Especial pela qualidade do projeto (Diego Morais e Pedro Henrique Lopes), além de outras 12 indicações; Bituca – Milton Nascimento para crianças, de 2017, vencedor do Prêmio CBTIJ de Melhor Ator (Udylê Procópio) e de quatro estatuetas no Prêmio Botequim Cultural: Melhor espetáculo infanto-juvenil, Melhor Direção (Diego Morais), Melhor Roteiro (Pedro Henrique Lopes) e Melhor Atriz Coadjuvante (Aline Carrocino), além de outras 11 indicações; Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças, de 2018, vencedor dos prêmios Brasil Musical 2018 de Melhor espetáculo Infantil, Musical Rio 2018 como Melhor Espetáculo Infantil, e Botequim Cultural de Melhor Direção Infanto Juvenil, além de outras 8 indicações; e Raulzito Beleza – Raul Seixas Para Crianças, de 2019, vencedor do Prêmio Musical Rio de Melhor Espetáculo Infantil. A peça mais nova do projeto, Pimentinha – Elis Regina para Crianças, realizou estreia online e reuniu mais de 5 mil pessoas em sua temporada virtual.

As seis peças juntas já foram vistas por mais de 200 mil espectadores. O objetivo do Grandes Músicos para Pequenos é apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações e promover o resgate da cultura brasileira através de espetáculos que envolvam toda a família em experiências inesquecíveis.

Mais sobre o projeto em: www.grandesmusicosparapequenos.com.br

 Entre Entretenimento

A Entre é uma empresa de produção cultural e inovação em entretenimento fundada pelo diretor Diego Morais e pelo ator e dramaturgo Pedro Henrique Lopes. O objetivo da dupla é valorizar a cultura do nosso país através da criação e da viabilização de projetos inéditos e de alta qualidade artística que dialoguem com a história e as manifestações culturais do Brasil. Emoção, cultura, educação, história e momentos de extrema diversão estão na pauta dos projetos da empresa, assim como a criação de soluções culturais memoráveis para marcas, companhias e consumidores através de: comprometimento artístico-cultural; inovações em marketing; soluções transmidiáticas e envolvimento social. Saiba mais em www.entreentretenimento.com.br.

Ficha técnica:

Direção: Diego Morais

Roteiro original: Pedro Henrique Lopes

Elenco: Analu Pimenta (Gabi), Oscar Fabião (Tiago), Pedro Henrique Lopes (Mêlo)

Assessoria de imprensa: Rachel Almeida (Racca Comunicação)

Produção e realização: Entre Entretenimento

Serviço:

Sonzinho Tropicalinha – Grandes Músicos para Pequenos

Facebook: https://www.facebook.com/DiversaoEmCena/

Youtube: www.youtube.com/FundacaoArcelorMittal

Dia e horário: 10/10, às 16h.

Outras atividades disponíveis no Youtube do Grandes Músicos para Pequenos (www.YouTube.com/grandesmusicosparapequenos).

#Conexaoin 

#conectadocomanoticia

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 09/10/2021