ConexãoIn


“O Amor Pede Carona” é o novo videoclipe da PLAYMOBILLE

PLAYMOBILLE lança videoclipe para “O Amor Pede Carona”, música de abertura do próximo álbum da banda, “Caçador de Arco-Íris”, gravado no “Estúdio Da Lua” e produzido por Cláudio Costa.

Faixa, com tom dramático e sensível, apresenta a história de um casal que teve seu caminho interrompido por um grave e fatal acidente. Embora os dois ainda estivessem se conhecendo, a paixão era o prenúncio de um grande amor.

“Todo mundo tem algo pra contar. Daí surgiu a vontade de lançar um álbum com músicas baseadas em depoimentos dos fãs. Por conta da pandemia, o projeto foi engavetado, mas ainda assim rendeu material. Dentre tantas histórias que recebemos, essa tocou o coração… Escrever esse som nos fez refletir sobre como devemos aproveitar os dias e os encontros da vida como se fossem os últimos, principalmente diante desse cenário que estamos vivendo, onde as pessoas tiveram muitas e tristes perdas”, comenta Bruno Dantas, baterista e co-fundador do grupo.

A versão audiovisual traz imagens da banda intercaladas com trechos cedidos pelo amigo e diretor de TV Renê Belmonte, captadas em sua moto. O estúdio “Ideal em Cena” e os brechós “Bem Achado Brechó” e “TPM Brechó”, de Tonico Pereira, são apoiadores. A assistência de direção e direção de fotografia é de Davidson Silva. A produção e figurino são assinados por Natália Magalhães.

Dirigido pelo vocalista Gugu Peixoto e editado pelo baixista Dani Rodrigues, “O Amor Pede Carona” tem, ainda, a colaboração de amigos e parceiros que fizeram questão de agregar ao trabalho.

Esta é a primeira vez, nesses 17 anos de trajetória, que uma canção é feita por todos os integrantes juntos e, por isso, foi escolhida para abrir o próximo disco.

“Lembro que enquanto eu gravava o violão, lá no Estúdio da Lua, passava um filme na minha cabeça do dia em que compus a harmonia. Mostrei para os meninos e me veio aquela sensação boa de fazer música nova. Agora toda essa memória está eternizada nesse registro”, revela o guitarrista Kadu Marins.

Com letra marcante e sonoridade moderna, estreia é um convite para fortes emoções.

Formada em 2005, na cidade do Rio de Janeiro, a banda de pop rock PLAYMOBILLE lançou o seu primeiro álbum, “Devaneios e Fosforizações”, em 2010, pela gravadora Som Livre. Logo no disco de estreia, emplacaram mais de 4 músicas em filmes e novelas como Pipoca (em Ribeirão do Tempo, RECORD), A Próxima Vez (em Viver a Vida, Globo), Linda Rosa (em Desenrola, o filme, da GLOBO FILMES, e na novela Cama de Gato, da GLOBO, na voz da cantora Maria Gadú) e Jorge Maravilha (Em Malhação e A Grande Família, GLOBO). Lançaram seu segundo álbum “Da Boca pra Dentro” em 2015, pela gravadora Sony Music, onde mais uma vez emplacaram uma música em novela: “A Dança” foi tema do personagem de Jayme Matarazzo na 7 Vidas (GLOBO). Em 2016, participaram do programa Superstar e, em 2017, lançaram seu DVD “PLAYMOBILLE: já ouvi falar” (gravado no icônico estúdio “Toca do Bandido”).

POR: Rita Moraes
Publicado em 01/08/2022