ConexãoIn

Novembro Negro: MinC realiza Diálogos Culturais: África Brasil Caribe Diáspora

 

O Ministério da Cultura (MinC) realiza nesta segunda-feira, 27, às 18h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília/DF, o evento Diálogos Culturais: África Brasil Caribe Diáspora, como parte das celebrações do Novembro Negro. A ação busca retomar o diálogo internacional sobre as políticas culturais entre Brasil, África, Caribe e países da Diáspora.
Além da ministra da Cultura, Margareth Menezes, estão confirmadas as presenças da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, da presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, de representantes das embaixadas dos países envolvidos, do Itamaraty, artistas, diplomatas e membros da sociedade civil.
No evento, o MinC apresentará um programa, que está em construção, e visa promover o intercâmbio artístico e cultural entre Brasil, África, Caribe e países da Diáspora. O objetivo é reconectar essas localidades, promovendo o diálogo intercultural, a cooperação, a coprodução, o intercâmbio e a colaboração, além de fortalecer a inserção das culturas afro-brasileiras no circuito internacional das artes e da cultura. Um show do cantor e compositor Mateus Aleluia e a apresentação do espetáculo SEMUTSOC, da Companhia de Dança Afro-contemporânea Corpus Entre Mundos, irão marcar o encerramento.
Restrito a convidados, o Diálogos Culturais é uma realização do MinC, com apoio da Fundação Cultural Palmares (FCP), do Instituto Guimarães Rosa (IGR), do CCBB e da Fundação Banco do Brasil.
Serviço:
Diálogos Culturais: África Brasil Caribe Diáspora

Data: 27 de novembro (segunda-feira)

Hora: 18h

Local: Centro Cultural Banco do Brasil

Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Lote 22, Asa Sul. Brasília | DF

 

*Evento restrito a convidados

POR: Rita Moraes
Publicado em 27/11/2023