ConexãoIn

Nova loja da Ferreira Costa nos Barris é sustentável

 

A nova loja da Ferreira Costa, em construção no bairro dos Barris, foi projetada para ser sustentável e contribuir para a preservação do meio ambiente. A segunda unidade da empresa em Salvador terá uma usina fotovoltaica para geração da própria energia, fachada com isolamento térmico de alta eficiência, telhado branco para refletir os raios do sol e evitar o aquecimento interno, além de outros sistemas de sustentabilidade ambiental.

“Estamos trazendo para Salvador o que há de melhor para uma maior eficiência e economia de energia. O Home Center Ferreira Costa dos Barris vai dispor de máquinas de resfriamento de alta eficiência para reduzir o impacto na rede elétrica. Vamos reaproveitar águas da chuva, teremos irrigação inteligente e torneiras automáticas para economizar água”, destaca o Gerente de Infraestrutura e Inovação, Arnd Stephan Strauss, acrescentando que a unidade já está em fase de certificação ambiental EDGE.

Para os condutores de veículos elétricos ou híbridos, a nova loja dos Barris vai contar com pontos de abastecimento. “Além dessas novidades, teremos um sistema de iluminação de alta eficiência e economia de energia, além de nobreak de última geração, com eficiência de 98%. Lembrando ainda que a loja vai dispor de um sistema de iluminação natural para utilizar menos luz artificial”, pontua Stephan.

O novo Home Center terá praças e canteiros centrais verdes, coleta seletiva de resíduos; vai fornecer caixas de papelão para os clientes, evitando o uso de sacolas plásticas, e terá ponto de entrega voluntária (PEV) de lâmpadas fluorescentes (vapor de mercúrio), eletroeletrônicos e óleo vegetal usado. “Ainda pensando em ações ESG, vamos realizar diálogos frequentes sobre preservação do meio ambiente”, declara Stephan.

A segunda loja da Ferreira Costa em Salvador conta com investimento de R$ 100 milhões e previsão de gerar mais de 600 empregos diretos. O empreendimento vai dispor de 900 vagas de estacionamento e 26 sessões em três grandes áreas: mundo empresas e negócios, mundo casa e mundo construção, onde os clientes vão encontrar pisos e revestimentos, tintas, eletrodomésticos, móveis, decoração, utilidades domésticas, louças e metais, cama, mesa e banho, entre outras.

Sobre a Ferreira Costa

Com 138 anos de história, a Ferreira Costa(@ferreiracosta), maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas oito lojas, a Ferreira Costa também possui o e-commerce www.ferreiracosta.com e o App com entrega para todo Brasil.

POR: Rita Moraes
Publicado em 08/08/2023