ConexãoIn

No Dia Nacional da Cultura, Jerônimo autoriza licitação das obras de requalificação do prédio principal do TCA

 

Neste domingo, 5, Dia Nacional da Cultura, o governador Jerônimo Rodrigues vai autorizar a licitação das obras de requalificação do prédio principal do Teatro Castro Alves (TCA), em solenidade realizada às 11h, na Sala Principal. O projeto de modernização de todo o complexo estava em andamento, com duas etapas já concluídas, mas foi interrompido em 2019, devido às limitações sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19.

Nesta terceira etapa, a intervenção no edifício principal do TCA vai envolver a requalificação da Sala Principal, Foyer, Jardim Suspenso, Restaurante, Bilheteria, Sala de Ensaio da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), Sala de Ensaio do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), os espaços administrativos dos Corpos Artísticos (Osba e BTCA), as Salas de Ensaio Polivalentes, além dos espaços administrativos, centro técnico, cobertura, fachadas, rota de acessibilidade do Complexo, entre outras instalações.

Uma empresa especializada em arquitetura de edifícios teatrais foi contratada para desenvolver o projeto, que será executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).

POR: Rita Moraes
Publicado em 03/11/2023