ConexãoIn


Museu do Mar celebra Dia da Água com ações em escolas de Salvador

O Dia da Água será celebrado pelo Museu do Mar Aleixo Belov com ações educativas e culturais em duas escolas municipais da capital baiana. A iniciativa – que é fruto de uma parceria com a RedeMar, Salvamar e o Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) da Guarda Civil Municipal de Salvador – terá início nesta terça-feira, 22, na Escola Laboratório (Escolab) do Subúrbio 360, em Coutos.

Na unidade de ensino, os estudantes poderão assistir uma palestra, realizada pelo Museu do Mar e pela RedeMar, sobre a importância da preservação ambiental das águas e os males do lixo. Haverá também uma série de oficinas, que serão realizadas na parte da manhã e à tarde. A primeira será de primeiros socorros, promovida pelo Salvamar, e outra de nós náuticos, feita pela equipe do museu. Já a Gepa realizará uma exposição de animais para falar sobre a importância de proteger a fauna e a flora.

A segunda unidade de ensino a receber as ações será a Escola Municipal de Ilha de Maré, na Praia Grande (Ilha de Maré). As atividades por lá acontecerão, no dia 29, e os alunos poderão também contar com palestra, oficinas e exposições que destacam a importância da preservação ambiental. Cada oficina, com capacidade para até 30 estudantes, terá duração de 20 a 30 minutos, nos dois turnos, assim como na escola de Coutos.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 19/03/2022