ConexãoIn

Movimento Livres lança curso de formação de lideranças liberais

O movimento Livres lançará a terceira temporada do Projeto Nabuco, curso online gratuito que nasceu para estimular todas as pessoas que defendem a liberdade por inteiro na disputa de ideias e espaço na política. A iniciativa visa capacitar futuros candidatos ou pessoas que desejam trabalhar em campanhas, sejam profissionais ou voluntárias, e também resgatar a essência das ideias liberais na política brasileira, dando voz a todos que acreditam na liberdade em sua plenitude, em meio a grande polarização que vivemos.

Apoiado pela atual vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, o projeto contará com aulas online e ao vivo apresentadas por figuras relevantes e experientes na arena eleitoral, como Gustavo Krause (ex-governador de Pernambuco e ex-prefeito do Recife) e Pedro Cunha Lima (deputado federal pela Paraíba entre 2015 e 2023). Serão 10 aulas, com 3 módulos temáticos sobre noções básicas do sistema eleitoral, construção de marca e estratégia de comunicação e planejamento e metas para uma campanha de sucesso. A partir de 30 de outubro, as aulas serão liberadas às segundas e quintas, às 19h, com a última aula programada para 11 de dezembro.

Esse curso é uma oportunidade única para quem deseja aprender sobre campanhas eleitorais. Além de estarmos incentivando que jovens e outras pessoas se interessem pela política, fomentando a renovação”, comenta Magno Karl, diretor executivo do Livres.

Para marcar o lançamento do projeto, o movimento liberal fará um evento na Casa Livres, no dia 28 de outubro, às 15h. A ocasião contará com convidados especiais como Alex Manente, Cibele Moura e Cris Monteiro compartilhando suas experiências na arena eleitoral e comentando sobre o liberalismo na prática.

POR: Rita Moraes
Publicado em 27/10/2023