ConexãoIn

Morre sergipano fundador do Grupo G Barbosa

Noel Barbosa, 79 anos, um dos fundadores do grupo GBarbisa faleceu ontem, 9 de fevereiro,  vítima de complicações do Coronavirus, em São Paulo. O sergipano também atuava no setor de combustíveis e de outros segmentos.

Segundo amigos da família, inicialmente ele foi internado em Aracaju e posteriormente transferido para um hospital em São Paulo.

Noel Barbosa e o irmão Gentil Barbosa fundaram o GBarbosa em julho de 1955. A princípio, tratava-se de uma mercearia que vendia secos e molhados, no centro da capital. O trabalho resultou na transformação do comércio em uma rede supermercadista, que anos depois foi vendida para um grupo holandês e desde 2007 pertence ao Cencosud.

Ao longo de sua carreira, o empresário também realizou conquistas profissionais nos setores de combustíveis, imobiliário e de outros empreendimentos.

Autoridades locais e personalidades publicaram mensagens de pesar em redes sociais. Noel Barbosa era muito respeitado e considerando um orgulho para os sergipano. Sua rede decsupermercados Barbosa as expandiu para vários estados do Nordeste. 
#conexaoin99 
#conectadocomanoticia 
POR: Rita Moraes
Publicado em 10/02/2021