ConexãoIn

Morre guitarrista do grupo ABBA

Lasse Wellander (de barba nas fotos) guitarrista do grupo ABBA, morreu aos 70 anos na última sexta-feira, 7, conforme anúncio em suas redes sociais. Segundo familiares, o músico estava em tratamento contra um câncer.

“É com indescritível tristeza que temos que anunciar que nosso amado Lasse se foi. Lasse recentemente adoeceu no que acabou sendo um câncer com metástases, e no início da Sexta-feira Santa ele morreu, cercado por seus entes queridos. Você foi um músico incrível e humilde como poucos, mas acima de tudo foi um marido, pai, irmão, tio e avô maravilhoso. Gentil, seguro, atencioso e amoroso… e muito mais, que não pode ser descrito em palavras. Um centro em nossas vidas, e é inacreditável que agora tenhamos que viver sem você. Nós o amamos e sentimos muito sua falta. Lena, Ludvig e Andréas”, diz o comunicado publicado pela família no Facebook.

Carreira

Nascido em 1952, Wellander cresceu em um pequeno vilarejo chamado Skrikarhyttan, na Suécia. Seus pais eram donos de uma mercearia local, que vendia de tudo um pouco. Lasse começou a tocar guitarra ainda um garoto no início dos anos 1960. Sua família mudou-se para uma cidade um pouco maior chamada Nora em 1959, e foi onde ele começou sua carreira musical, dando os primeiros passos com flauta e acordeão.

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 10/04/2023