ConexãoIn

Morre compositor da música sucesso nos anos 80, “Fuscão Preto”

Gilberto Felício da Silveira, compositor de “Fuscão Preto“, morreu na última quinta-feira 22, aos 63 anos por causa de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pela família do artista em suas redes sociais.


Bandeirante teve a doença detectada no dia 15 de abril e, desde então, estava em isolamento, cumprindo a quarentena em casa. Na quinta-feira, 22, após sentir falta de ar, procurou um hospital em Pouso Alegre, onde vivia, mas não resistiu às complicações da doença.

“Com o coração partido e com profunda tristeza  sentiremos muito a sua falta, meu cunhado Gilberto (Bandeirante), você agora é locutor lá no céu, descansa em paz, nos braços do pai celestial”, escreveu Maria Estela, cunhada de Gilberto.

Ao longo de sua carreira, Gilberto lançou 12 discos, tendo sido o primeiro em 1979. Ao lado de Zé Batista e Darlon, ele formou o Trio Wandeirante e lançou a música mais famosa do grupo, a “Fuscão Preto”, gravada também pelo cantor Almir Rogério ( vídeo no site). 

Música e carreira

Bandeirante chegou a formar dupla sertaneja com Zé Batista, alcançando sucesso com a música caipira. Ao longo da carreira, lançou 12 discos. 

Nos últimos anos, Gilberto Felício Silveira trabalhava como locutor nas madrugadas na “Rádio Clube AM”, de Pouso Alegre, onde vivia com a esposa, filhos e netos.

#conexaoin99 

#Conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 24/04/2021