ConexãoIn

Morgana Moreno e Marcelo Rosário apresentam “Nascente” em show de lançamento online

No próximo dia 18 de março, sexta-feira, às 20h, Morgana Moreno e Marcelo Rosário apresentam o álbum “Nascente” em show de lançamento transmitido online. A exibição, completamente gratuita, está programada para acontecer no YouTube do duo, diretamente da Sala do Coro, no Teatro Castro Alves.

No repertório, em sua maioria autoral, faixas como “Brasileiro”, “Verde” e, também, a finalista do Festival Educadora FM, em 2020, “Impetuosa”.

Por meio de suas composições, Morgana e Marcelo fazem referência à diversidade dos ritmos brasileiros, incorporando outros gêneros que os influenciaram durante suas formações e vivências artísticas. Entre eles, a música clássica e o jazz.

Apostando em um formato intimista, guiado pela flauta e violão, os instrumentistas revezam o papel de solista e acompanhador, dialogando todo o tempo por meio dos arranjos e das improvisações.

O bandolinista Armandinho Macêdo faz participação especial trazendo releituras de clássicos do choro: “Odeon”, de Ernesto Nazareth, “Noites Cariocas” e “Santa Morena”, de Jacob do Bandolim, e “Lamentos”, de Pixinguinha.

‘Nascente’ está disponível em todas as plataformas de streaming. A gravação e exibição online desse show de lançamento tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

FOTOS: https://drive.google.com/drive/folders/1Nyei6KlQj0U6vT8ERJJtI8pm2iatwT-x?usp=sharing


SERVIÇO
Quando: 18 de março, sexta-feira, às 20h
Onde: www.youtube.com/morganamoreno
Classificação etária: Livre

++++++++++++++++++++

SOBRE MORGANA MORENO & MARCELO ROSÁRIO

Finalistas do 6º Prêmio Profissionais da Música, premiados com o 1º lugar no concurso Internacional Leopold Bellan (Paris) e considerados embaixadores da música brasileira pela imprensa alemã (Deutsche Welle Brasil), o duo formado pela flautista Morgana Moreno e o violonista Marcelo Rosário traz uma ampla bagagem ao longo de uma parceria de 14 anos, passando por palcos do Brasil, Alemanha, Portugal, Espanha, França, Suíça e Holanda. Em passagem pela Europa, onde ambos viveram por 6 anos, gravaram seu primeiro disco Miscellaneous em 2016 com a participação de músicos europeus da cena do jazz e world music. Com Nascente, mais recente projeto, fizeram mais de 40 apresentações em 2019, pelo Brasil e Europa e em 2020 lançaram o álbum nas plataformas digitais. Recentemente participaram de projetos como o Terça da Música, do Teatro Castro Alves (BA), Instrumental Sesc, Sons da Bahia e Mostra SESC Bahia e dos editais Itaú Arte como Respiro e Funarte Respirarte.

POR: Rita Moraes
Publicado em 14/03/2022