ConexãoIn

Monólogo “Panspermia” estreia dia 11, na Casa de Cultura Laura Alvim, Rio de Janeiro

Estreia dia 11 de janeiro em curta temporada na Casa de Cultura Laura Alvim o monólogo “Panspermia”. A peça é um experimento teatral extremo, que investiga o impacto da informação sobre nossos corpos e  nossa saúde mental no ano de 2020. O espetáculo congrega perplexidade e humor, força e desalento, saudade da (outra) vida e celebração por ainda existir.  

A interpretação é de Vitor Louzada (“Airton Senna”, “Yank”, ator-revelação do prêmio Musical.Rio 2018 pela montagem de João Fonseca para “Sonho de uma noite de verão”). A encenação é da diretora teatral e coreógrafa premiada Sueli Guerra (“A Cor Púrpura”, “Bibi – uma vida em musical”, “Elizeth, a Divina”). A dramaturgia é de Cilene Guedes (“Jumbo”, “Narcisa”).

O conceito radical de “Panspermia” – em que o texto é composto exclusivamente por conteúdo jornalístico real e altamente fragmentado – surgiu no ano passado. O projeto foi um dos ganhadores do Prêmio Erika Ferreira, da Prefeitura de Niterói, destinado ao desenvolvimento de ideias artísticas inovadoras e com potencial de impacto e transformação social. Sua montagem foi posteriormente viabilizada com recursos do edital de Retomada Cultural 1 do Estado do Rio de Janeiro. Mas a segunda onda da pandemia frustrou planos de uma temporada presencial. A estreia para público, por isso, se dá só agora.

Recentemente premiada no edital de incentivo fiscal (ISS/IPTU) da Secretaria de Culturas de Niterói, a produção prepara outra temporada, naquela cidade, para o primeiro semestre deste ano.

EQUIPE Panspermia

Vitor Louzada Atuação

Sueli Guerra Direção

Cilene Guedes Idealização e Dramaturgia

Cacau Gondomar Direção de Produção

Paulo Cesar Medeiros Iluminação

Patricia Muniz Figurino

Gisele Batalha Cenografia

André Poyart Composição de trilha sonora original

Gabi Castro Fotos

Guto Neto (Semear Filmes) e Gabriel Cooperman Cuperman Produções) Vídeo

PV Israel Direção de palco

 

Serviço

Panspermia

11 a 26 de janeiro de 20211

Terças e quartas

19h

Teatro Laura Alvim – Casa de Cultura Laura Alvim

60 min

12 anos

R$ 40/R$ 20

Máscara e comprovante de vacinação são obrigatórios.

Contatos:

Cilene Guedes – (21) 9 7699 7174

#conexaoin

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 11/01/2022