ConexãoIn

Modelos com Síndrome de Down e outras deficiências desfilam no Shopping Bela Vista

 

Com a ideia de promover inclusão e representatividade, e também combater o preconceito e o capacitismo, o Shopping Bela Vista será a passarela de modelos com Síndrome de Down e outras deficiências, na 2ª edição do Desfile Saindo da Invisibilidade. O projeto faz parte da Associação Unidos pelo Amor, que é presidida e idealizada por Dira Ramos, mãe de Isabela Victoria, de 11 anos, que também tem síndrome de Down.

O evento acontecerá na próxima segunda-feira, 19, a partir das 17h30, na Praça de Alimentação do Bela Vista, e contará com a presença de representantes da Apae e autoridades que lutam pela inclusão social das pessoas com deficiência, como a Vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, e a primeira-dama Rebeca Reis, atuantes na causa das pessoas com deficiência, além da primeira digital influencer com Síndrome de Down do Brasil, Cacai Bauer.

A ação tem o objetivo de combater o capacitismo e o preconceito, promovendo a inclusão e o protagonismo das pessoas com deficiência, explica a idealizadora do projeto e presidente da Associação Unidos Pelo Amor, Dira Ramos. “Sou mãe de Isabela, de 11 anos, e quero que a sociedade entenda que a deficiência é apenas uma condição da pessoa, e não a define. O que restringe a PCD é o preconceito, a falta de informação, além da falta de empatia e equidade. Essas ações vêm para desconstruir preconceitos. Este é meu propósito de vida”, declarou Dira.

POR: Rita Moraes
Publicado em 16/12/2022