ConexãoIn

Modelo e personal brasileiro é encontrado morto na Itália

 

O modelo e instrutor físico brasileiro Gabriel Luiz Duas da Silva foi encontrado morto em um apartamento em Milão, Itália, nesta quinta-feira, 12.

Ele foi encontrado com um saco plástico na cabeça quando as autoridades chegaram ao local. De acordo com a imprensa estrangeira, Gianclaudio DB, um empresário italiano de 71 anos, é o principal suspeito para a policia.

Gianclaudio é o dono do imóvel em que Gabriel morava e, segundo o relato, supostamente teria algum relacionamento com o instrutor físico. Foi justamente ele quem chamou a polícia na manhã do dia 12.

Ao chegar no local, os agentes notaram que o corpo não apresentava sinais de violência. Em depoimento, o aposentado revelou que conhecia o rapaz desde 2019.

O italiano afirmou que ele e Gabriel teriam organizado uma festa no apartamento na noite da terça-feira, 10.

Já na manhã seguinte,11,  o brasileiro teria “passado mal, tomado remédios e voltado para a cama” pouco depois de tomar café da manhã. Segundo o empresário, essa foi última vez que ele viu o rapaz com vida.

Na noite de quarta-feira, Gianclaudio disse ter entrado no quarto do modelo para desligar o aquecedor e foi dormir no sofá. Só no outro dia, na quinta, ele teria se dado conta que o jovem estava morto.

O jornal italiano “Corriere della Sera” apontou que ainda não há muitas informações sobre a tal festa, mas pontuou que essa teria sido a primeira a acontecer no apartamento. Agora, a polícia busca encontrar os convidados que estavam presentes no evento. Entre as hipóteses principais, estão as suspeitas de que Gabriel teria morrido por excesso de drogas ou por participar de um jogo de inspiração erótica. O próprio Gianclaudio afirmou que teria ocorrido muito consumo de drogas nos dias anteriores, mas não especificou quais eram os entorpecentes.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 14/01/2023