ConexãoIn

Mercado do Rio Vermelho promove atividades infantis neste fim de semana, em Salvador

Colocar a mão, literalmente, na massa. É o que propõe a oficina Chão na mão, o barro e a invenção com a OCA, que será ministrada por Camila Mello e Taís Fróes, neste sábado (dia 17), das 10h às 12h, no Mercado do Rio Vermelho. A atividade gratuita acontece no Espaço Arte & Cultura do Ceasinha e irá permitir que as crianças experimentem, brinquem e usem a imaginação, por meio da argila combinada com outros elementos da natureza.

Já no domingo (18), às 10h30, a professora e escritora baiana Iray Galrão recebe a criançada para contar a história do livro Bolota, uma certa jabuticaba muito esperta da autora. A obra, de autoria da própria Iray relata a vida da jovem “Bolota”, que aprende sobre a virtude das diferenças, a pluralidade, a igualdade racial e que a semente representa a continuidade das coisas, o ciclo natural da vida.

“Este livro trabalha de maneira sútil com a desconstrução do racismo, sobretudo combatendo o conceito de que ser negro é feio, já que conta história de uma linda mulher negra. Concomitantemente trabalhamos a importância da semente no nascimento e construção do que existe na vida”, ressalta a escritora.

 

Serviço:

O quê: Oficina “Chão na mão, o barro e a invenção com a OCA”

Onde: Espaço Arte & Cultura do Ceasinha

Quando: Sábado (17/08), das 10h às 12h

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

O quê: Contação de história: Bolota, uma certa jabuticaba muito esperta, com a escritora Iray Galrão

Onde: Espaço Arte & Cultura do Ceasinha

Quando: Domingo (18/08), das 10h30 às 11h30

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

#conexaoin99#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 20/08/2019