ConexãoIn

Medalhas de ouro e bronze foram conquistadas por estudantes de Salvador na Olimpíada Nacional de Ciências

Na edição 2022 da Olimpíada Nacional de Ciências, medalhas de ouro e bronze foram conquistadas por estudantes de Salvador, outros alunos da capital baiana também foram premiados com certificados de menção honrosa.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) reuniu em duas fases alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, sendo uma das mais importantes do calendário de competições estudantis.  Na segunda etapa, que equivale à fase final, os alunos tiveram que resolver questões de diferentes áreas do conhecimento, como química, física, biologia, astronomia e história. Na ocasião, quatro estudantes de Salvador, do Colégio Cândido Portinari, foram medalhistas, sendo um de ouro e três de bronze. Outros 10 alunos foram premiados com o certificado de menção honrosa, dado para aqueles que participaram da finalíssima, mas não conquistaram medalhas.

A ONC integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

POR: Rita Moraes
Publicado em 01/11/2022