ConexãoIn

Me Too Brasil espera homologação da condenação de Robinho no país

 

O Me Too Brasil destaca que as Justiças italiana e espanhola têm sido exemplos de atuação em casos de violência de gênero, algo que o Brasil não tem demonstrado. A entidade aguarda que o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) dê continuidade ao processo contra o jogador e que homologue o pedido italiano para que ele cumpra no Brasil a pena por estupro à qual foi condenado no exterior.

“Não nos surpreende a divulgação de novos áudios que confirmam a relação sexual do jogador com a vítima de estupro. Mais uma vez, lamentamos o fato de nosso país exportar predadores sexuais além da excelência dos profissionais do esporte”, destaca Marina Ganzarolli, presidente da organização.

A presidente da organização ressalta o nível de violência e o sentimento de impunidade revelados pelos áudios e lembra que os casos envolvendo os jogadores Robinho e Daniel Alves, para citar os mais recentes, são reflexos de uma cultura machista e violenta que afeta diariamente as mulheres no país.

Inspirado e influenciado pelo movimento #MeToo, fundado por Tarana J. Burke nos Estados Unidos, o Me Too Brasil é uma organização que atua contra o assédio e o abuso sexual.

O objetivo é amplificar a voz das vítimas e oferecer acolhimento por meio de apoio psicológico, jurídico, assistencial e orientação às sobreviventes, além de tomar as medidas necessárias em conjunto com as autoridades competentes.

POR: Rita Moraes
Publicado em 21/06/2023