ConexãoIn

Mariposa Restô, no Pelourinho com música ao vivo de quinta a domingo

O Mariposa Restô começou sua temporada de música ao vivo, que agora vai de quinta a domingo, para animar o happy-hour e o almoço de final de semana

Na quinta, a partir das 18h30, Patty Kisschega com sua ”guitarra baiana”.  Patty começou a tocar guitarra aos 11 anos, e aos 12, seguindo o exemplo do mestre Armandinho Macêdo, subiu num trio elétrico pra tocar. Aos 18 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde participou da cena musical carioca, de projetos e produções diversas e integrou a banda Zazueira. Já rodou mundo em turnê com a Banda Didá, integrou como guitarrista a banda As Meninas, voltou a fazer parte da família Armandinho Dodô e Osmar, como produtora, iluminadora e guitarrista e hoje faz shows instrumentais de guitarra baiana com o seu trabalho independente.

Sextouuuu… a noite começa às 18h30 ao som de Carla Lis, que faz show voz e violão.Carla Lis é cantora e interprete há vinte anos e também vocalista da banda principal da Banda Feminina Didá há 13 anos. Seu estilo é o samba-reggae contemporâneo. Em seu show voz e violão ela interpreta os clássicos da MPB e suas vertentes, indo samba-reggae à bossa nova.

No sábado o DJ Rico Chamusca assume as pick-ups e faz do happy-hour uma festa. O talento e o bom gosto musical foram cultivados em casa. A mãe de Rico é a cantora, compositora, professora de música e arte-educadora Lu Chamusca.   Aos 15 ele já cantava e tocava violão e teclado para amigos e na escola, mas foi aos 23, que convivendo com o tio Emmanuel Chamusca, aprendeu que DJ bom é aquele que toca para o público e não pra si e que um repertório invejável é a alma do negócio. Depois de muitas festas hoje toca nas melhores ocasiões sociais e eventos.

No domingo os almoços (a partir do meio dia) são regados ao som do Choro Baiano, comandado por Saulo Tupinambá  que tem sempre um convidado novo. Esta semana é Victor Salles. Cantor, compositor e percussionista baiano, Saulo Tupinambá revisita,  com o guitarrista Victor Salles, os clássicos do chorinho instrumental e sucessos de nomes da MPB como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Djavan. Saulo Tupinambá começou na música aos 13 anos de idade e estudou percussão com os mestres Cacau do Pandeiro, Ivan Machado, Baguinha,  Jorge Onça e Carlinhos Brow. Aos 20 anos descobriu em si o dom da composição e do canto estudando violão clássico na Emus-UFBA e tocando percussão com grandes artistas da cena musical baiana e de São Paulo. Integrou diversas bandas e acompanhou artistas como Armandinho Macêdo, Edson 7 Cordas, Júlio Caldas, Josyara,  Tonho Matéria e  Márcia Short, dentre muitos outros artistas da cena musical baiana e brasileira.

Confira a programação dia a dia:

Dia 12/09 – quinta

Artista: Patty Kiss

A partir das 18h30

Couvert free

Dia 13/09- sexta

Artista: Carla Lis em voz e violão

A partir das 18h30

Couvert free

Dia 14/09 – sábado

Artista: DJ Rico Chamusca

A partir das 18h30

Couvert free

Dia 15/09 – domingo

Artista: Choro baiano com Saulo Tupinambá que recebe como convidado Victor Sales

A partir das 12h

Couvert free

Sobre o Mariposa Restô

O Mariposa Restô nasce diferente  das outras unidades da rede, mas sem perder a identidade democrática, charmosa e saudável da marca Mariposa. E claro, tem também o diferencial de estar em pleno Largo do Terreiro de Jesus, no nosso encantador Centro Histórico e fazer parte do Casarão 17, prédio histórico que abriga os empreendimentos do empresário Leonardo Regis. Em três espaços diferenciados o Mariposa Restô, atendendo a todos os protocolos de saúde, oferece opções para quem deseja almoçar ou jantar com um menu especial, quem quer um almoço executivo, ou deseja tomar um café e falar sobre trabalho com os colegas e quem quer se encontrar com amigos à noite para curtir. O Mariposa Restô está aberto de segunda a domingo das 11h30 às 16h e de segunda à sábado das 18h às 21h30. Para reservas tem o telefone (71) 98802-4362.

#Conexaoin 

#Conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 13/08/2021