ConexãoIn


Márcia Short lança clipe de ‘Meu Samba Reggae’ em homenagem ao gênero baiano

 

“Meu Samba Reggae”, nova aposta de Márcia Short, chega ao YouTube nesta sexta-feira (20). Após 14 anos do último trabalho, a cantora lança uma canção inédita com produção musical e arranjos de Sebastian Notini e composição de Vini Mendes.

Com mais de 35 anos de carreira, Márcia expressa na canção a batida perfeita dos tambores baianos na sua voz marcante. A composição se traduz em um canto ao gênero do samba-reggae, raiz do carnaval soteropolitano. Anderson Souza, filho de Neguinho do Samba, é o responsável pela percussão do single. A música ganha ainda um videoclipe vibrante em cores e ginga, com direção de André Ramos, Rafa Chaves e Plínio Gomes, que também assina a produção executiva do projeto.

“Meu Samba Reggae” é um mergulho de cabeça na musicalidade baiana que projetou o Estado para o Brasil e o mundo. É um passeio pelas ruas, blocos negros e diversidade do jeito baiano de ser. A canção é introduzida, logo na primeira estrofe, por um grito de protesto ao perguntar “O que fizeram com a alegria do folião?”.

O novo single está disponível em todas as plataformas de música.

POR: Rita Moraes
Publicado em 21/01/2023