ConexãoIn

Maior Congresso de Cirurgia Plástica no Brasil vai discutir técnicas revolucionárias de cirurgia robótica e os novos métodos de segurança

Fabio Nahas, cirurgião plástico e organizador do Congresso de Cirurgia Plástica. (Créditos: Vivian Koblinsky)

São Paulo, novembro de 2023 – A cidade de Campinas, em São Paulo, recebe, entre os dias 15 e 18, o 59º Congresso de Cirurgia Plástica no Brasil. O evento reúne profissionais de destaque e especialistas da cirurgia plástica para explorar, em mais de 500 palestras, as fronteiras do conhecimento e promover avanços significativos na prática cirúrgica, além de reunir o maior número de cirurgiões plásticos estrangeiros palestrantes da história.
Entre os destaques da programação está a discussão sobre a incorporação da cirurgia robótica nos procedimentos estéticos e reparadores. Os participantes terão a oportunidade de explorar as últimas tendências nessa área, com demonstrações práticas, compreendendo como a tecnologia pode aprimorar procedimentos, oferecendo maior precisão e recuperação mais rápida para os pacientes.
O Brasil é destaque no segmento: de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética – (ISAPS, em inglês), o país ocupa o segundo lugar no ranking internacional de realização de procedimentos, atrás apenas dos Estados Unidos, daí a importância de sediar um dos maiores congressos do mundo nesta área, que promete ser um marco no debate sobre segurança, técnicas revolucionárias e inovações na área. Para Fabio Nahas, cirurgião plástico da SBCP e um dos organizadores do evento, o Congresso de Cirurgia Plástica se posiciona como um catalisador para o avanço da disciplina. “Destaca-se a importância da segurança e prevenção de complicações, discussões abertas envolvendo diferentes visões profissionais e as mais recentes técnicas criadas pelos melhores profissionais e universidades do mundo”, afirma.

 

Outro tema de relevância é a abordagem das cirurgias plásticas em pessoas transgêneros, como a feminilização de regiões do corpo e do rosto, como mamas e pescoço, e o pomo-de-adão. O congresso busca promover uma discussão inclusiva sobre as práticas cirúrgicas que atendem às necessidades únicas destes pacientes.
Para estimular ainda mais o intercâmbio de conhecimento, o evento terá duelos de ideias, proporcionando um espaço para debates entre especialistas, que poderão apresentar diferentes técnicas de cirurgias plásticas e gerar uma troca de conhecimento entre os profissionais.

 

Sobre o Fabio Nahas
Com mais de 30 anos de carreira, Fabio Nahas é um dos cirurgiões plásticos mais renomados do país. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, foi vice-presidente da ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Estética), é especializado em Cirurgia Plástica e Reconstrutora, e opera nos hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês, em São Paulo. Sua principal frente atualmente é a cirurgia plástica do contorno corporal, como abdominoplastia e mamas, sendo considerado um dos iniciadores da lipoaspiração de definição no país.
Fabio Nahas é formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com especialização em cirurgia geral e em cirurgia plástica pela USP. Realizou https://s2311.pr-publisher.com/5=EjN6YjZmJ2Y0oTbvNmLslWYtdGQyETY0lmcuMXZhJ3btpzN4MzMwkTNzIjM6MUNlojM“fellowshiphttps://s2311.pr-publisher.com/5=EjN6YjZmJ2Y0oTbvNmLslWYtdGQyETY0lmcuMXZhJ3btpzN4MzMwkTNzIjM6MUNlojM” em cirurgia plástica na Universidade do Alabama, em Birmingham, nos Estados Unidos, tem Doutorado pela Faculdade de Medicina da USP e é Livre-Docente pela Unifesp / Escola Paulista de Medicina. Atualmente, se divide entre a clínica particular, na região da Avenida Brasil, em São Paulo, e a vida acadêmica. É Professor Orientador de Teses de Mestrado e Doutorado e Professor da Escola Paulista de Medicina (Unifesp). É também Editor Associado do Aesthetic Plastic Surgery Journal, órgão oficial de publicações científicas da International Society of Plastic Surgery (ISAPS).
O cirurgião conta com diversas contribuições científicas, com mais de 400 publicações, artigos e estudos na área de atuação. Nahas tem seis livros publicados e realizou conferências e cirurgias em 33 países, em universidades como New York University, Universidade de Pittsburgh, Universidade da Califórnia em São Francisco, Clínica Mayo, Universidade de Toronto, entre outras.

POR: Rita Moraes
Publicado em 15/11/2023