ConexãoIn

Luto no jornalismo Nacional: morre Clovis Rossi

Morreu na madrugada desta sexta-feira, 14, em São Paulo, o jornalista e colunista Clovis Rossi. Ele esteve internado no Hospital Albert Einstein por conta de um infarto. Rossi estava em recuperação em sua casa, mas passou mal e não resistiu.

Rossi mantinha coluna na Folha de São Paulo há mais de vinte anos, além de ser membro do conselho editorial do jornal e um dos jornalistas emblema dessa publicação. Também trabalhou em outros meios da grande mídia brasileira, como o Estado de São Paulo e o Jornal do Brasil.

Durante a sua carreira, Clóvis Rossi participou de coberturas importantes nos cinco continentes, nas quais se destacam as dos processos de transição das ditaduras à democracia, não só no Brasil como em países como Argentina, Chile, Uruguai, Espanha, Portugal, entre outros.

Em sua última coluna publicada no veículo foi na quarta-feira, 12, onde explicava sua ausência.

“Sofri um micro-infarto na sexta ,7, fiz a angioplastia, recebi um stent e, na terça , 11, outra angioplastia, com mais quatro stents. Tudo correu perfeitamente bem, graças à extraordinária eficiência e rapidez de atendimento do hospital Albert Einstein, tanto em seu pronto-socorro no Ibirapuera como no próprio hospital, no Morumbi”, escreveu.

O jornalista também já passou pelo ‘Estado de S.Paulo’ e ‘Jornal do Brasil’ e deixa a esposa, Catarina Rossi, além de três filhos e três netos.#conexaoin99#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 14/06/2019