ConexãoIn

Lucas Lucco terá que indenizar o cantor Gabriel Banderas

O  cantor Lucas Lucco se deparou com uma surpresa: a reforma de uma sentença que já havia absolvido o sertanejo de uma acusação de plágio envolvendo o refrão de uma das suas músicas de sucesso, o hit “Mozão”.

Após recorrer da decisão de primeira instância, o cantor Gabriel Banderas conseguiu a vitória na Justiça. Os desembargadores acabaram reformando a primeira decisão e culparam Lucas Lucco pelo plágio do refrão da música. A Justiça já determinou o bloqueio de mais de R$ 100 mil das contas do artista para indenizar Banderas.

De acordo com o processo, o compositor a cantor Gabriel Banderas ingressou judicialmemte contra Luccos alegando ser dono da obra “Eu cuido de você, e você cuida de mim”. Ele acusou o cantor de utilizar parte da sua letra no refrão da música “Mozão”. Nela, o sertanejo canta “Momôzin, vamos fazer assim, eu cuido de você, você cuida de mim.”

Lucas Lucco respirou aliviado quando teve ciência da absolvição conquistada na Justiça de primeira instância. Na ocasião, a juíza não considerou o plágio e ainda desdenhou da pobreza da letra. Entretanto, após o recurso impetrado por Gabriel, o que o astro não esperava era que a sentença iria ser reformada.

A Justiça acabou considerando que houve a prática de violação dos direirtos autorais de Gabriel Banderas, e apontou na conclusão do processo “reprodução parcial indevida”. A composição de Gabriel foi criada em 2008, bem antes do hit do sertanejo.

Na primeira decisão dos magistrados em fase recursal, Lucas Lucco foi condenado a reparar Gabriel em R$ 25 mil. Entretanto, o sertanejo também recorreu mostrando-se indignado com a reforma da sentença, mas a situação só piorou. Os magistrados não só analisaram o recurso de Luccas, como também aumentaram o valor da pena.

#Conexaoin 

#conectacomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 07/06/2021