ConexãoIn


Luana Ingry se prepara para turnê junina 2023 em cidades da Bahia

 

A cantora forrozeira Luana Ingry se prepara para a sua turnê junina 2023 e em breve vai lançar mais uma nova música de trabalho. A sua última música, que tem o título “É Mais Que Dez”, fala sobre o amor de um casal apaixonado e principalmente sobre o perfil de um homem que toda a mulher sonha nessa vida.

Após shows em festivais na Bahia, seus últimos trabalhos cantando e encantando os forrozeiros foram através da parceria da ABVAQ, levando a cantora para três Circuitos de Vaquejada em João Pessoa/PB, Juazeiro e Esplanada, na Bahia.

A agenda da cantora começou através dos vários convites realizados pelos municípios baianos para os festejos juninos. Tanto para a festa de  Santo Antônio quanto para o São João e o São Pedro. Segundo a cantora: “Tivemos, quero dizer, a cadeia artística produtiva forrozeira, momentos muito ruins nesses dois últimos anos, devido a pandemia. Estou muito confiante que todos os santos festeiros estarão cuidando da nossa carreira e dos nossos trabalhos no principal período do ano para nós, forrozeiras e forrozeiros”.

Ainda complementa: “Espero também que, com a vinda e alegria do registro do forró como um dos mais novo patrimônio cultural imaterial do Brasil, os fomentos, contratações, projetos, editais, possam ocorrer durante todo o ano vigente, não apenas no mês temático. Acredito que a salvaguarda das diversas matrizes tradicionais forrozeiras precisam e devem se fazer presente em todos os eventos possíveis, no Brasil. Isso deve ser um compromisso do poder público, ampliando as políticas públicas no segmento. Estamos torcendo e acompanhando de perto”, diz a cantora.

Além da Bahia, Luana Ingry também está com novidades de trabalho em outros estados fala junto com as cantoras Nádia Maia (PE) e Eloísa Olinto (PB) e deve divulgar em breve suas futuras apresentações.

POR: Rita Moraes
Publicado em 22/03/2023