ConexãoIn

Lojacorr fortalece empreendedorismo no Brasil

O segmento de seguros no Brasil é uma das categorias econômicas que vem crescendo em meio à pandemia. De janeiro a agosto deste ano, a alta foi de 14,7%, segundo dados da CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras). Já de janeiro a agosto deste ano, a Rede Lojacorr, maior rede de corretores de seguros independentes do País que acaba de completar 25 anos de atuação, cresceu 28,50% em produção e, no mês de agosto, 22 novas corretoras de seguros (PJ’s) entraram para a Lojacorr.

Na mesma proporção, a taxa de empreendedorismo no Brasil é de 38% entre a população de 18 a 64 anos, segundo pesquisa produzida pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM) com apoio do IBQP e Sebrae. No cálculo geral, as pequenas empresas foram as grandes responsáveis pelo saldo final de 142,7 mil empregos gerados no País durante o ano de 2020. Dessa forma, é possível afirmar que tanto o empreendedorismo quanto o seguro vêm se mostrando canais rentáveis para a economia brasileira e em franco crescimento no País.

Esse é o caso de Alan Correia de Araújo Vasconcelos, gestor da Unidade Pernambuco da Rede Lojacorr, responsável por 24 corretores de seguros na sua região. Segundo ele, o modelo de negócios empreendedor da Rede valoriza o ser humano por se tratar de proteção, e oportuniza desenvolvimento constante. “A chegada da Rede Lojacorr em Pernambuco impulsionou o mercado no nosso Estado. Não tenho dúvidas quanto a isto, pois muitos corretores precisavam de uma parceria como a nossa para expandir o ramo segurador”, sinaliza.

De acordo com o gestor, a pandemia trouxe vários desafios. “Entretanto, diversos fatores auxiliaram a retomada dos negócios e vislumbramos ascensão no fechamento de 2021 e previsão de duplicar produção nos próximos 12 meses”, afirma.

POR: Rita Moraes
Publicado em 01/11/2021