ConexãoIn

LATAM anuncia voos e reforça compromisso com Brasil em encontro com Ministério do Turismo

 

 

A LATAM participou na manhã desta quarta-feira, 25,  em Brasília (DF), do anúncio da malha aérea brasileira para a alta temporada 2023-2024. O evento promovido pelo Ministério do Turismo representou mais uma etapa da campanha governamental “Conheça o Brasil – Voando” e uma oportunidade para a companhia anunciar voos e reforçar o seu compromisso com o País.

Maria Elisa Curcio, diretora de Assuntos Corporativos, Regulatório e de Sustentabilidade da LATAM Brasil, representou a companhia na cerimônia em Brasília junto a Celso Sabino, ministro de Estado do Turismo do Brasil, Silvio Costa Filho, ministro de Estado de Portos e Aeroportos do Brasil, Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e Jurema Monteiro, presidente da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

A LATAM tem compromisso com o Brasil. Por isso, aproveitou os momentos mais difíceis dos últimos dois anos para se tornar uma empresa muito mais eficiente e competitiva. É por isso que hoje consegue investir para que mais brasileiros possam voar e, consequentemente, lidera o setor aéreo brasileiro desde 2021”, explicou Maria Elisa.

MAIS VOOS DOMÉSTICOS DA LATAM NO BRASIL

Somente nos últimos dois anos, a LATAM abriu 11 novos destinos no Brasil. O último desta série foi inaugurado neste ano: Passo Fundo. O resultado é a maior rede de destinos da história da empresa no Brasil: já são 55 aeroportos atendidos com voos da LATAM no País. Em paralelo, a LATAM ampliou neste ano o codeshare com a Voepass para viabilizar e oferecer voos para mais 16 destinos regionais no Brasil.

Na próxima semana, a LATAM vai inaugurar a rota Guarulhos-Sinop. Em janeiro de 2024, vai inaugurar as rotas Porto Velho-Manaus e pelo menos 3 novas rotas no Rio de Janeiro: Galeão-Manaus, Galeão-Recife e Galeão-Natal. Na prática, a LATAM vai triplicar a sua oferta de assentos no Galeão no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período deste ano. Além disso, a LATAM anunciará em breve nova ampliação do seu codeshare com a Voepass.

MAIS VOOS INTERNACIONAIS DA LATAM NO BRASIL

A LATAM é a empresa aérea que mais conecta o Brasil com o mundo e o mundo com o Brasil, ligando o País a 90 destinos no exterior com voos próprios. Somente em 2023, começou a operar voos diretos e indiretos do Brasil para Los Angeles, Joanesburgo, Melbourne e Caracas. Além disso, abriu rotas fora do eixo Rio-São Paulo, como Brasília-Lima e Porto Alegre-Santiago. Na próxima semana, a LATAM vai começar a voar para Havana (Cuba) e Atlanta (EUA) e vai inaugurar mais duas rotas internacionais fora do eixo Rio-São Paulo: Belo Horizonte-Santiago e Florianópolis-Santiago. Em dezembro, começará a voar para Aruba.

Queremos seguir conectando o Brasil com o mundo, além de promover o turismo nacional. Cada rota internacional que inauguramos é uma porta que se abre para que mais turistas estrangeiros conheçam o Brasil”, destaca Maria Elisa.

VOOS EXTRAS DA ALTA TEMPORADA 2023-2024

Em breve, a LATAM divulgará publicamente o seu saldo de voos extras para a próxima alta temporada. A companhia vai reforçar principalmente as suas decolagens a partir de São Paulo e Rio de Janeiro, assim como nos aeroportos de Brasília, Santiago e Lima.

POR: Rita Moraes
Publicado em 26/10/2023