ConexãoIn


Lars Grael participa de live do Museu do Mar para festejar Dia do Velejador

Um dos maiores nomes da vela brasileira, o velejador Lars Grael é o convidado do Museu do Mar Aleixo Belov para festejar, antecipadamente, o Dia do Velejador. O bate-papo com o campeão mundial e medalhista olímpico, por meio de uma live no canal da Fundação Aleixo Belov no YouTube, acontecerá nesta quinta-feira, 6, às 15h.

Durante o encontro – que poderá ser acompanhado também no auditório do museu, no Santo Antônio Além de Carmo –, ele falará sobre a importância da vela, assim como os avanços na modalidade para o esporte do país. Marcelo Sacramento – editor da coluna Náutica & BTS, vice-presidente da Tribuna da Bahia, diretor Nordeste da Confederação Brasileira de Clubes e ex-comodoro do Yacht Clube da Bahia – irá conduzir a live. Os internautas poderão interagir, mandando perguntas.

Além do encontro virtual, o público que for ao Museu do Mar poderá acompanhar a exposição “Conchas Marinhas da Bahia”, que é um acervo particular composto por diversos colecionadores do Brasil. A mostra, que segue no espaço cultural até o dia 23, traz uma variedade de espécies e contextos culturais das conchas encontradas na Bahia.

Museu do Mar Aleixo Belov

Localizado em um casarão amarelo de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, o Museu do Mar Aleixo Belov guarda relíquias adquiridas durante as cinco viagens que o velejador Aleixo Belov, 79 anos, fez ao redor do mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”. Essa embarcação é o pilar central do equipamento cultural. Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito.

POR: Rita Moraes
Publicado em 03/10/2022