ConexãoIn


Lançamento do LIDE Mulher Bahia reúne grandes nomes do mercado empresarial feminino

Com a presença de grandes nomes femininos do mercado empresarial, o Lide Mulher Bahia foi lançado na última terça-feira (25), durante um evento no Hotel Fasano, no Centro Histórico de Salvador. Anfitriãs da noite, as empresárias Christianne Peleteiro e Renata Andrade que estão a frente da iniciativa, destacaram a importância da união feminina para se desenvolver um ambiente de negócios cada vez mais saudável e uma rede de apoio ao empreendedorismo. Cerca de 50 empresárias  baianas estiveram presentes na noite de lançamento.

Segundo Christianne, reforçou o papel do LIDE Mulher para o empresariado feminino. “Esse feito é uma coroação de toda essa trajetória de  esforço coletivo e dessa rede de apoio ao empreendedorismo. Vamos gerar conexões, negócios e experiências. Para Renata, destacou a valorização das lideranças femininas da Bahia e do Brasil.  “Vamos caminhar de mãos dadas, promovendo o bom relacionamento, o diálogo e a relevância e ocupando nossos espaços”, declara.

A representatividade se fez presente durante o evento, com a presença de Mariana Lisbôa, uma executiva baiana que hoje atua internacionalmente como líder Global de Relações Corporativas da Suzano S.A, além de ser a primeira mulher a presidir a Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) e especialista em ESG. A empresária promoveu um bate papo bastante esclarecedor e motivacional onde falou sobre os desafios, persistência e a luta feminina para se alcançar a equidade de gênero.

Mário Dantas e Pedro Dornas, presidentes do LIDE e LIDE Futuro, foram dar as boas-vindas ao LIDE Mulher e na ocasião contaram a história do grupo e falaram da importância da participação da mulher empresária no mercado baiano. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer e incentivar a atuação feminina no âmbito empresarial e promover um ambiente ético, saudável e desenvolvido. As filiações para o grupo podem ser feitas através do link https://forms.gle/A2F4Y1AinY9ZW52W9 .

POR: Rita Moraes
Publicado em 31/10/2022