ConexãoIn


Jeep Picaup Renegade e é primeiro SUV totalmente elétrico da Jeep

A Stellantis apresentou seu plano estratégico até 2030, e contou com alguns anúncios surpresas de produtos. O mais inesperado a revelação do primeiro SUV totalmente elétrico da Jeep, do grupo Fiat Chrysler.

Com investimento total de mais de R$ 7 bilhões, a planta, que fica na cidade de Goiana, em Pernambuco, conta com 700 robôs, sendo 650 na funilaria, 40 na pintura e dez na montagem.

O polo automotivo marca o retorno da produção Jeep no Brasil depois de 30 anos. De acordo com a fabricante, o local tem 260 mil metros quadrados de área construída e produzirá 250 mil veículos por ano. Atualmente, a fábrica trabalha com capacidade para cerca de 45 carros por hora – apenas o Renegade está sendo produzido no momento.

O novo SUV amarelo da Jeep não tem nome, ou pelo menos a Stellantis não compartilhou. Porém apesar de ser relativamente pequeno, possivelmente do tamanho de um Jeep Renegade o novo carro já tem dado o que falar, e baseado no novo projeto da montadora, o Design Theottle resolveu desenvolver como sugestão uma versão picape. 

O projeto do Renegade Picape acabou sendo bastante fiel ao veículo que a Stellantis apresentou. Theottle teve o cuidado de usar as mesmas lanternas traseiras e dar à pequena picape elétrica uma carroceria que parece mais espaçosa vista da frente do carro do que da parte de trás. Como um exercício de imaginação, não temos ideia de quão grande poderia ser, porém o projeto ficou sensacional.

Já o SUV movido a baterias da Jeep pode nascer sobre a nova plataforma modular SLTA Small. Trata-se da evolução da base e-CMP, dos Peugeot e-208 e e-2008. Todos, portanto, membros da Stellantis.

Até o presente momento, a única informação sobre o futuro SUV elétrico da Jeep são as imagens divulgadas pela própria montadora. A dianteira segue os demais modelos da marca, com a grade de sete fendas e a carroceria musculosa e alta.

Vale lembrar que lançamento do SUV Renegade elétrico está confirmado para o ano que vem, por enquanto só nos resta aguardar por mais essa novidade.

 

 
POR: Rita Moraes
Publicado em 27/05/2022