ConexãoIn

Itaigara Memorial Clínica da Dor comemora 01 ano com ação social, exposição e Webinar

Inaugurado em meio à pandemia, neste mês de junho o Itaigara Memorial Clínica da Dor completa 01 ano de cuidados com a saúde, que engloba tanto consultas quanto procedimentos e terapêuticas integrativas. Para marcar a data, o centro de tratamento integral da dor promove, até o dia 30 de junho, a campanha TransformaDOR, voltada para colaboradores, corpo clínico e pacientes. Na extensa programação festiva, somam a realização de live, exposição artística, ação social e uma webinar, que aconteceu nesse sábado, 19, pelo canal da instituição no Youtube (www.youtube.com/itaigaramemorialhospitaldia).

A Webinar “Transformando a dor em troca de experiências” reuniu profissionais de diversas especialidades médicas para debater sobre temáticas relevantes para troca de experiências relacionadas à dor em suas diversas modalidades. O encontro contou com 11 profissionais do Grupo Itaigara Memorial que atuam nas áreas da medicina da dor, ginecologia, urologia, fisioterapia, psicologia, nutrição e cirurgia de coluna e de pé e tornozelo. Como forma de entretenimento e celebração, houve a apresentação virtual da banda Doctor Soul, formada por médicos de diversas especialidades.

Ainda é possível conferir exposição “Transformando a dor em arte” com pacientes em tratamento que expressam a superação da dor através de pinturas em tela; e participar da Ação social “Transformando a dor em solidariedade” com campanha de doação de itens não perecíveis para serem entregues na instituição filantrópica Lar Santo Expedito, que acolhe idosos em estado de necessidade. 

O serviço do Itaigara Memorial Clínica da Dor conta com equipe multidisciplinar nas diversas especialidades como Fisioterapia, Psicologia, Psiquiatria, Ortopedia, Neurologia, Neurocirurgia, Nutrição e Algologia, bem como oferece terapias importantes no tratamento da dor que incluem acupuntura, bloqueios periféricos e venosos, neuroestimulação, ventosaterapia, laserterapia, infiltrações, aplicação de toxina botulínica, pilates e microfisioterapia.

 

#conexaoin

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 21/06/2021