ConexãoIn

Irma Ferreira conclui gravações de “Cantos e Rezas” e lança ensaio fotográfico

Após um mês em estúdio, a cantora Irma Ferreira finalizou as gravações do EP “Cantos e Rezas”. O álbum produzido pelo maestro Fred Dantas e  com gravação de Richard Meyer, conta com a participação de reconhecidos instrumentistas de Salvador. Além da voz de Irma Ferreira e do trombone, bombardino e oficleid de Fred Dantas, teremos no EP, Luan Badaró na percussão, Erica Sá na marimba, Mário Soares no violino, Marcos Sampaio no contrabaixo acústico, Gabriela Rocha no oboé e corne inglês, e em uma das faixas, um coral com Angélica Ferreira, Everton Neves e o proprio Fred Dantas.

Omolú, Nanã, Oxumaré, Ossanha e Ewa, foram os cinco voduns/orixás contemplados no EP Cantos e Rezas. Esses orixás pertencem ao tronco familiar chamado Ungí, que teve sua origem de culto nos Candomblés da Nação Jejê e foram incorporados às casas de Candomblé Ketú, tamanha sua importância para os povos das diásporas que edificaram a religião em nosso país. A família que anda vestida com elementos de palha, e é muito ligada a terra e aos mistérios desse lado da vida e do desencarne para o mundo espiritual, terá cantos e rezas interpretados na voz de Irma Ferreira.

Ensaio fotográfico – Concluídas as gravações, o projeto entra em uma nova fase e como marco, no decorrer da primeira semana de março, será lançado nas redes socias o ensaio fotográfico para o disco realizado pelo fotógrafo Ítalo Rodrigues, que teve como cenário o icônico Dique do Tororó e seus Orixás, contando ainda com figurino de Angélica Ferreira, joias de Andréa Barbosa e de Alagbe de joias.

O EP Cantos e Rezas tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

#consxaoin99

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 03/03/2021