ConexãoIn

Instituto de Cegos da Bahia lança vídeo documentário em comemoração aos seus 90 anos

Integrando as comemorações dos seus 90 anos de existência e prestação de serviço, o Instituto de Cegos da Bahia lançou o mini documentário “Como você vê o mundo”, que traz como um dos personagens o professor Robenilson Nascimento, que durante muitos anos contou com a assistência do ICB. O vídeo mostra um pouco da importância do trabalho do instituto, que se tornou referência na área da saúde ocular e se encontra disponível com a versão com áudio descrição na página oficial do instagram e do youtube @institutodecegosdabahia .

O ICB é o único da Bahia a oferecer, de forma gratuita, prevenção, diagnóstico, habilitação, reabilitação e inclusão social de pessoas cegas ou com baixa visão. Com a sua sede localizada no bairro do Barbalho, em Salvador,  atende cerca de 56 mil pacientes ao longo do ano e realiza mais de 250 mil procedimentos, porém, devido à alta demanda, a espera por atendimento pode chegar a até três meses.

Para mudar essa realidade o ICB segue com a campanha de arrecadação para ampliação da sua estrutura física e capacidade de atendimento. O projeto contempla a construção do novo Centro Médico Oftalmológico, a ampliação do Centro de Reabilitação Visual, com sete novas salas de terapia ocupacional, psicologia e serviço social, além da reforma do Centro de Atendimento Educacional Especializado, a requalificação da Biblioteca Acessível, do Laboratório de Inclusão e do Centro Esportivo. Os interessados em fazer parte dessa rede de solidariedade podem doar acessando o site www.institutodecegosdabahia.org.br/doeagora ou através da chave PIX que é (71) 98817-3193. Para demais esclarecimentos é possível entrar em contato com a equipe do ICB pelo WhatsApp, que é o mesmo número do PIX, através do e-mail: doacoes@institudodecegosdabahia.org.br, ou pela página do instituto no instagram.

POR: Rita Moraes
Publicado em 24/05/2023