ConexãoIn

Instituto de Cegos da Bahia lança programa de doação “Doador de Visão

Fazer o bem é um ato nobre. O Instituto de Cegos da Bahia (ICB) trabalha diariamente para amenizar os impactos causados pela perda ou baixa visão em pacientes que não têm como arcar com os custos do tratamento. 

Desde 1933, a instituição tem a missão de incluir na sociedade o público com deficiência visual, prestando atendimento totalmente gratuito na área de saúde, educação e assistência social.O Instituto realiza cerca de 9.000 procedimentos mensais, para melhorar a qualidade de vida de crianças, jovens, adultos e idosos. 

Com o objetivo de manter e ampliar os serviços realizados, além de reduzir a lista de espera para atendimento, o ICB lança o projeto Doador de Visão, destinado à pessoa física e jurídica interessada em conhecer de perto a realidade da Instituição e se tornar um contribuinte mensal.  “Esta ação tem como principal objetivo estimular a prática solidária e formar uma corrente do bem com foco no desenvolvimento das atividades do Instituto, através da contribuição mensal de qualquer valor para que possamos manter nossa obra que desenvolve um trabalho indispensável para as pessoas com deficiência visual”,  explicou a assessora de captação de recursos e marketing, Consuelo Alban.

Como ajudar? 

Ao se cadastrar no Programa Doador de Visão e ajudar o ICB, o doador receberá mensalmente em seu endereço um boleto, uma carta e um informativo sobre os serviços e projetos do Instituto de Cegos da Bahia e contribui com o valor que desejar. Essa doação mensal e espontânea fará a diferença na vida de muitas pessoas e ajudará no diagnóstico, na prevenção, habilitação, reabilitação e inclusão social. 

Mais informações através da Central de Relacionamento pelo  e-mail: doacoes@institutodecegosdabahia.org.br; WhatsApp (71) 98817-3193; telefone 71 3016-8100 ou pelo site da instituição (institutodecegosdabahia.org.br).

O ICB

O Instituto surgiu a partir da vontade de acolher as pessoas cegas e com baixa visão, que não podiam contar com nenhum tipo de assistência. Atualmente a instituição é referência no atendimento à visão subnormale cegueira, sendo a única instituição filantrópica no estado da Bahia a atuar na reabilitação e habilitação da pessoa com deficiência visual.

Localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, o ICB atende este público em diversas áreas como saúde, educação e assistência social, além promover o acesso a aulas de informática, biblioteca, oficina de música e atividades esportivas. O trabalho é desenvolvido na sede da instituição, em espaços distintos como:

Centro de Intervenção Precoce (CIP), que atende crianças na faixa etária de 0 a 05 anos de idade;

Centro Médico Oftalmológico (CMO), que oferece serviços médicos e ambulatoriais à comunidade a partir de 06 anos sem limite de idade;

Centro de Apoio Terapêutico (CAT) que oferece atendimentos na área de assistência social, terapia ocupacional e psicologia;

Centro de Tecnologia e Serviços (CTS), que oferece curso de informática e produção de materiais diversos em Braille;

Centro de Educação Complementar (CEC), que atende alunos com deficiência visual (cegueira, baixa visão, surdocegueira e/ou deficiência múltipla sensorial visual), matriculados nas escolas públicas da rede estadual, municipal e particular de ensino do Estado da Bahia e Sergipe, através da oferta do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Para saber mais formas de ajudar, ligue para (71) 3016-8146,email captacao@institutodecegosdabahia.org.br ,  acesse institutodecegosdabahia.org.br e siga-nos nas nossas redes sociais @institutodecegosdabahia e facebbok.com/institutodecegosdabahia.

#conexoin99

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 15/05/2020