ConexãoIn

Instituto CCR e Apae Brasil prorrogam prazo da campanha de doação de alimentos até 15 de dezembro

 

A “Campanha da Gentileza – Doação de Alimentos”, realizada pelo Instituto CCR em parceria com a Apae Brasil, será prorrogada para a coleta de mantimentos até o dia 15 de dezembro.

A iniciativa, que conta com mais de 50 pontos de arrecadação, tinha a previsão de finalizar em 31 de outubro. A ampliação da campanha possibilita que mais pessoas participem e doem alimentos nos pontos estratégicos em rodovias, aeroportos, barcas, VLT (veículos leves sobre trilhos), metrôs e trens metropolitanos espalhados pelo país, gerenciados pelo Grupo CCR.
Para esta campanha, as doações são de alimentos não perecíveis, como: macarrão, fubá, açúcar, arroz, feijão, polvilho, óleo, farinho de trigo, milho, lentilha, entre outros itens.
Os mantimentos serão destinados às unidades da Apae Brasil e encaminhadas para famílias em situação de vulnerabilidade. Confira aqui os locais de coleta.

Sobre o Instituto CCR | Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 15 milhões de pessoas

POR: Rita Moraes
Publicado em 30/10/2023