ConexãoIn

Instituto Avon realiza a 10ª Edição do evento Giro Pela Vida com atrações musicais e exames gratuitos de mamografia

 

Show de luzes no cartão postal de São Paulo, acompanhado da apresentação da cantora Luciana Mello, serão algumas das atrações que, unidas com a prestação de serviços de saúde gratuitos, marcarão a ação do 10° Giro Pela Vida, realizada pelo Instituto Avon. O evento ocorre no dia 7 de outubro, das 11h às 18h30, no Parque Cândido Portinari (ao lado do Parque Vila Lobos), e a programação conta ainda com testes de glicemia e aferição de pressão,palestras especiais, aulas de yoga e funcional. A programação completa pode ser conferida aqui.

Para marcar o mês do Outubro Rosa, a unidade móvel de mamografia do Hospital do Amor estará disponível, gratuitamente, para atender mulheres com idade entre 50 e 69 anos nos dias 6 e 7, das 9h às 17h, no Parque Cândido Portinari. Ao todo, 120 exames de mamografia estarão disponíveis.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), até 2025, estimam-se que 74 mil novos casos de câncer de mama sejam descobertos anualmente no Brasil, por isso, o evento tem a finalidade de reforçar a conscientização e o debate sobre a doença e a importância de mulheres saberem mais sobre a detecção precoce e os direitos das pacientes. O evento acontece há 10 anos e esta é a primeira vez que o Instituto Avon realiza o Giro Pela Vida presencialmente após a pandemia.

“Significa muito para o Instituto Avon retomar esse evento de forma presencial no ano em que completamos 20 anos de atuação na causa da atenção ao câncer de mama. São 20 anos em prol da causa e 10 anos do evento Giro pela Vida levando conscientização sobre a saúde das mamas, serviços e entretenimento. No evento, além da divulgação de informações de qualidade como riscos, sinais e sintomas da doença e os direitos garantidos a cada mulher, que serão abordados nos nossos painéis, direcionamos parte da nossa programação para a entrega de serviços como os exames de mamografia, que são extremamente importantes para a detecção precoce da doença”, explica Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

A 10ª Edição do Giro pela Vida, evento realizado em parceria com a Agência Accuracy, é parte da campanha “Se Toque. Se Cuide. Se Conheça. Se Conecte” do Instituto Avon. Além da tenda de exames haverá uma programação ampla com início às 11h com um aulão de Yoga, seguido pelo início das rodas de conversa que acontecerão na tenda de bate-papo sobre cuidados com a saúde das mamas – jornada de diagnóstico e tratamento, com a médica mastologista Dra. Rita Dardes e a paciente Fabiana Vicente Fernandez. A parte da tarde contará um aulão de Funcional, às 13h, e mais duas atividades na tenda de bate-papo, a primeira com o tema Cuidados além do câncer – saúde emocional, sexualidade e atividade física com a médica Simone Nascimento, Flávia Flores fundadora do Instituto Quimioterapia e Beleza e Roberta Perez paciente, fisioterapeuta e influenciadora na causa do câncer de mama. A última atividade na tenda saúde terá como tema os direitos das pacientes com Câncer de Mama, com a psico-oncologista e fundadora do Oncoguia Luciana Holtz, a médica mastologista e representante da SBMP SP Dra. Juliana Francisco e a paciente Neusa Maria da Mota. Um show de luzes na Roda Rico e a cantora Luciana Mello encerrarão a 10ª edição. O evento receberá, ainda, o espetáculo infantil da Cia. Novelo.

 

“Participar de um projeto dessa grandeza, em parceria com o Instituto Avon e com tantos nomes que trazem força e voz para um conteúdo tão relevante como o Câncer de Mama e a saúde da mulher, é um marco para nossa história como agência e ainda maior para todos os profissionais envolvidos nessa entrega. Nosso desafio é entregar um projeto à altura de todo histórico do Giro Pela Vida, tendo como foco uma localização icônica, a contribuição na locomoção das pessoas até o local, e uma comunicação que ajude a levar informação a todas as mulheres, além de trazer leveza não só no conteúdo, mas com muitas atrações e entretenimento”, explica Marcia Mandetta, COO da Accuracy.

 

Além de toda a programação, o Giro Pela Vida terá também a presença de ONGs parceiras como a Cabelegria, que recebe doações de cabelos e os transformam em perucas para serem doadas para crianças e mulheres diagnosticadas com doenças e tratamentos que causam a queda dos cabelos, e a Américas Amigas, uma ONG e Entidade que promove os Direitos Humanos e luta pela queda da mortalidade por câncer de mama no Brasil, focada na população de baixa renda. Também estarão presentes parceiros de longa data do Instituto Avon como o Oncoguia, o Instituto Protea e o Instituto Abihpec – que realiza o projeto De Bem com Você e leva oficinas de automaquiagem para pacientes oncológicas.

Unidade Móvel – Hospital de Amor

Nos dias 6 e 7 de outubro, o Instituto Avon, em parceria com o Hospital de Amor, disponibilizará uma unidade móvel de saúde para realização de exames de mamografia. As vagas são destinadas ao público em geral e às Consultoras de Beleza Natura e Avon, limitadas a 60 exames por dia e distribuídas conforme ordem de chegada e mediante entrega de senha – as unidades estarão disponíveis das 09h às 17h ou até encerrar o limite de exames diários.

Para realizar o exame é necessário ser mulher, ter entre 50 e 69 anos, e levar original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Importante: a não apresentação dos documentos elimina a possibilidade de realização de exame

Para saber mais sobre a programação completa do evento basta acompanhar as redes sociais do Instituto Avon ou acessar o site oficial do evento.

Serviço:

Giro Pela Vida 10ª Edição

Data: 07 de outubro de 2023

Horário: 11h às 18h30

Local: Av. Queiroz Filho, 1365 – Vila Hamburguesa (ao lado do Parque Villa Lobos)

Unidade Móvel Hospital do Amor

Data: 06 e 07 de outubro de 2023

Horário: 09h às 17h (ou até os exames acabarem)

Local: Av. Queiroz Filho, 1365 – Vila Hamburguesa (ao lado do Parque Villa Lobos)

Sobre o Instituto Avon

O Instituto Avon é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que, este ano, completa 20 anos de atuação na defesa de direitos fundamentais das mulheres, promovendo iniciativas em atenção ao câncer de mama e enfrentamento às violências contra as meninas e mulheres. Por meio de ações próprias e parcerias com instituições da sociedade civil, setor privado e poder público, o Instituto Avon se concentra na produção de conhecimento e no desenvolvimento de projetos que mobilizem todos os setores da sociedade para o avanço das causas. Desde a sua fundação em 2003, o braço social da Avon no Brasil já investiu R$ 193 milhões em mais de 400 projetos, beneficiando mais de 5,3 milhões de pessoas e engajando mais de 130 empresas em suas iniciativas.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 28/09/2023