ConexãoIn


Instagram vai bloquear ofensas que trocam letras por números; veja como usar recurso

Instagram anunciou nesta quinta-feira (20) mudanças para usuários se protegerem de interações indesejadas. Uma das novidades fará a rede social esconder mensagens ofensivas que substituem letras por números para burlar os filtros de proteção.

A ideia é identificar casos de erro de ortografia intencionais. Por exemplo, o recurso vai detectar se algum desconhecido te enviar um palavrão e trocar a letra “i” pelo número “1”. Nesse caso, a rede social não enviará uma notificação e vai “esconder” a mensagem na pasta de “Solicitações ocultas”.

A proteção faz parte do recurso de “palavras ocultas”. Lançado pelo Instagram em 2021, ele protege usuários de mensagens que contenham palavras, frases e emojis ofensivos enviados por pessoas que eles não seguem.

O recurso de palavras ocultas pode ser aberto ao acessar seu perfil pela foto no canto inferior direito da tela e, depois, clicar no ícone de três tracinhos () no canto superior direito da tela. Em seguida, siga estes passos:

  1. No menu do Instagram, clique em “Configurações“;
  2. Selecione “Privacidade“;
  3. Escolha a opção “Palavras ocultas“;
  4. Em seguida, ative as proteções.

Na página, é possível esconder comentários ofensivos de posts no feed, no Reels, em lives, no IGTV e, com a nova atualização, em comentários nos stories.

A rede social também oferece uma opção de filtragem avançada de comentários e de esconder solicitações de contato que possam envolver golpes ou spam.

O recurso de “palavras ocultas” permite ainda que cada usuário crie a sua própria lista de palavras, frases e emojis que não quer ver. Para isso, basta acessar a página do recurso, tocar em “Gerenciar palavras e frases personalizadas” e ativar a opções para esconder esse conteúdo.

” alt=”” aria-hidden=”true” />
POR: Rita Moraes
Publicado em 24/10/2022