ConexãoIn

Inscrições para Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária seguem abertas para organizações produtivas

As inscrições para a participação de organizações produtivas baianas na 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária estão abertas até o dia 16 de novembro. O evento acontecerá no período de 13 a 17 de dezembro, no Parque Costa Azul, em Salvador.
Podem se inscrever no edital (www.car.ba.gov.br/node/15691), que está disponível nos sites www.car.ba.gov.br ewww.sdr.ba.gov.br, entidades proponentes que representarão um conjunto de empreendimentos coletivos ou individuais, pertencentes a agricultores familiares, assentados de programas de reforma agrária, povos e comunidades tradicionais e economia solidária, presentes nos 27 territórios de identidade da Bahia.  ​
A feira tem como objetivo reunir, de forma qualificada, os resultados da agricultura familiar e economia solidária baiana, proporcionados, principalmente, pelos investimentos realizados pelo Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), destinados ao desenvolvimento sustentável e à produção de alimentos saudáveis nos diversos sistemas produtivos. O evento, realizado há 14 anos consecutivos e ininterruptos, contribui para a apresentação e promoção de alimentos saudáveis e demais produtos originários da agricultura familiar, de assentamentos da reforma agrária, e de povos e comunidades tradicionais e economia solidária de todo o estado.
Sobre a 14ª Feira
A 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é um evento realizado pela SDR, por meio da Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes-BA) e a Federação das Cooperativas da Agricultura Familiar do Estado da Bahia (Federação Unicafes-BA).
Novidades
Nesta edição, o evento chega ainda maior e com espaços inéditos, como a Tenda Brasil, realizada em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), onde serão comercializados produtos de 32 empreendimentos da agricultura familiar, de diversas regiões do país. Pela primeira vez, a feira contará, também, com a Tenda Economia Solidária e a 1ª Feira Agroecológica da Bahia.
POR: Rita Moraes
Publicado em 22/10/2023